28/12/2019 - 11:22 - Esportes
Michael-Goias
A novela envolvendo Corintians e Goiás pela transferência do atacante Michael já se arrasta há mais de duas semanas e, pelo menos por enquanto, não tem previsão de um desfecho. O Timão sabe da concorrência de outros clubes – como o rival Palmeiras – e teme que os goianos façam um leilão, mas nem por isso desiste do negócio.
Embora o Corinthians tente fechar o elenco para 2020 o quanto antes, já que estreia na Copa Libertadores em 5 de fevereiro, o discurso entre os dirigentes alvinegros é de calma. O Timão entende ter feito uma boa proposta por Michael e vê a lista de jogadores oferecidos ao Goiás como um trunfo na negociação.
A oferta corintiana é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.
Além disso, o clube colocou à disposição do Goiás uma lista de atletas que poderiam ser emprestados sem custos, como André Luiz, Marllon, Renê Júnior, entre outros.
Recentemente, Michael disse a pessoas próximas que desejava defender o Corinthians em 2020. A informação chegou até a diretoria alvinegra, mas nem por isso os cartolas se empolgam. Eles entendem que a questão financeira será decisiva na escolha do atleta e do Goiás.
Nos últimos dias, Eduardo Maluf, empresário do atacante, viajou para o exterior em busca de propostas.
Publicamente, a diretoria do Goiás afirma que o valor oferecido pelo Corinthians está distante do esperado. O clube insiste em pedir o pagamento da multa rescisória de R$ 50 milhões, mas o Corinthians vê isso como estratégia de negociação e acredita que pode conseguir um acordo por menos.
Em férias, Michael tem participado de diversas partidas festivas neste fim de ano. Ele concedeu algumas entrevistas e em todas elas despistou sobre seu futuro.
– Tenho contrato até 2021 e nunca pedi para mudar – declarou o atacante no começo desta semana.
Michael foi eleito revelação do Brasileiro 2019. O atacante fez nove gols no torneio (16 na temporada) e foi o principal jogador do Goiás no ano.
Globo
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle