Seis estádios estão liberados para as partidas do Paraibano 2020

10/01/2020 - 11:59 - Esportes

Compartilhe:
Seis estádios estão liberados para as partidas do Paraibano 2020

Paraibano 2020

 

O Campeonato Paraibano 2020 vai contar com seis estádios a partir do dia 19 deste mês, data em que a bola vai rolar pela primeira vez no estado de forma oficial nesta temporada. Ao menos é o que garante o coronel Ferreira, membro da comissão de vistoria das praças esportivas, que faz parte da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba. Segundo o representante da Polícia Militar, todos os seis estádios solicitados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) foram aprovados com restrições e os laudos já foram encaminhados para a própria entidade e também para o Ministério Público.


No entanto, segundo ele, tanto o Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, quanto o Titão, em Lagoa Seca, não foram solicitados pela Federação e, com isso, estão fora do estadual. Com isso, São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca vão ter que mandar os seus jogos em outra cidade na disputa da competição desta temporada.


De acordo com o Coronel Ferreira, os seis estádios solicitados pela FPF foram: Almeidão, em João Pessoa, Amigão e Presidente Vargas, ambos em Campina Grande, Marizão, em Sousa, Perpetão, em Cajazeiras, e o José Cavalcanti, em Patos.


– Os laudos de segurança da Polícia Militar já foram remetidos para o Ministério Público e para a Federação Paraibana de Futebol. Dos seis estádios que a FPF solicitou que fossem realizadas as vistorias, todos foram aprovados com restrições. Mas podem sim receber os jogos com torcida – disse o coronel Ferreira.


Apesar da liberação com restrições, um estádio exige maior cuidado por parte do clube mandante e das autoridades locais. É o José Cavalcanti, em Patos, que tem o Nacional como representante. É que a praça esportiva está passando por uma reforma. Diante disso, a Comissão recomendou que, nos jogos em que o Canário do Sertão for mandante, apenas a torcida do clube tenha acesso ao jogo. Ou seja, torcida única nos jogos em Patos.


– O único estádio que exige maior cuidado é o José Cavalcanti. O estádio precisava de uma reforma há um bom tempo, e estão realizado ela nesse período. Estão construindo uma nova arquibancada para a torcida local, além de outras melhorias. Por isso, recomendamos que essa praça realize jogos apenas com a torcida mandante, porque só uma entrada está liberada no momento – afirmou o representante da Polícia Militar.


O primeiro jogo do Nacional de Patos em seus domínios no Paraibano está marcado para o dia 29 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Botafogo-PB, válido pela segunda rodada do estadual.


Se a maior parte das equipes vai jogar em suas cidades, o mesmo não vai acontecer para Sport-PB e São Paulo Crystal, atuais campeão e vice da Segundona da Paraíba. É que tanto o Estádio Titão, em Lagoa Seca, quanto o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, não foram sequer solicitados pela FPF e, por isso, nada de vistoria, muito menos de liberação para receberem os jogos do Campeonato Paraibano.


O coronel Ferreira revelou que as últimas vistorias realizadas nos dois estádios aconteceram no ano passado, antes do início da 2ª divisão. E, com o prazo de três meses, aquela liberação já não é mais válida para a edição da elite deste ano.


– Os casos dos estádios Titão e Carneirão são bem claros. A Federação não pediu que realizássemos vistoria neles, apenas nos seis já citados. Inclusive, a última vez que estivemos por lá foi antes da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E, como o prazo daquela vistoria era de três meses, os estádios estão fora do Paraibano da 1ª divisão – concluiu.


Apesar das confirmações feitas pelo Coronel Ferreira, a FPF ainda não divulgou a tabela detalhada do Campeonato Paraibano de 2020. Ainda restam as confirmações de onde serão os jogos de cada equipe, apesar da definição das datas e dos horários.


O Campeonato Paraibano começa no dia 19 deste mês. Estão garantidos na disputa 10 times, sendo o Grupo A formado por Atlético-PB, Botafogo-PB, Perilima, Sport-PB e Treze e o Grupo B composto por CSP, Campinense, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Sousa.


Globoesportepb