Mulher com suspeita de coronavírus morre em João Pessoa, diz secretaria

18/03/2020 - 15:42 - Gerais

Compartilhe:
Mulher com suspeita de coronavírus morre em João Pessoa, diz secretaria

unnamed.jpg

Paciente apresentava sintomas de síndrome respiratória. Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba aguarda resultado de exame sobre possível contaminação

 

Uma mulher de 39 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (18) com suspeita do novo coronavírus em João Pessoa. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que aguarda o resultado de exame sobre possível contaminação.

 

Conforme o secretário executivo de gestão de unidades de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, em entrevista à TV Cabo Branco, a análise do exame está sendo feita no Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é referência na realização do teste. Ele disse ainda que a mulher foi internada com problemas respiratórios graves e que a gravidade do estado de saúde dela evoluiu.


Segundo a assessoria de comunicação da secretaria, a paciente estava internada no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE) há duas semanas e apresentava mais de uma doença. Ainda segundo a SES, a mulher já teria alguns agravos de saúde, com reincidência de internações hospitalares e não tem histórico de contato com outros casos suspeitos de coronavírus já notificados no estado.


"Nós conhecemos o caso. Ela está enquadrada como caso suspeito. Assim que tivermos notícia, ela será divulgada”, garantiu Daniel.


A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente foi notificada como caso suspeito na terça-feira (17). A mulher é um dos 48 casos que ainda estão em investigação na Paraíba.


Segundo dados da SES, divulgados nesta terça-feira (17), a Paraíba registrou 64 notificações e nenhum caso confirmado. O balanço tem os seguintes destaques:

 

  • Nenhum caso confirmado
  • 48 casos suspeitos
  • 16 casos descartados

 

G1