Padre Fábio de Melo abre seu coração e fala sobre: transtorno, morte e fé

24/04/2018 - 14:19 - Gerais

Compartilhe:
Padre Fábio de Melo abre seu coração e fala sobre: transtorno, morte e fé

Padre Fábio de Melo chamou atenção na noite desta segunda (23) ao dar uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini para o programa Conexão Repórter, do SBT. No bate-papo, ele abriu o coração ao relembrar o suicídio de sua irmã, Cida, fato que marcou sua vida e sua carreira: “Eu achei que tinha sido tudo uma mentira, uma bobagem“, disse o religioso, que é conhecido por alertar seus fãs sobre os perigos da depressão e outras doenças psicológicas.


No meio de tudo aquilo eu não fui capaz de resgatar a minha irmã. Eu nunca fui capaz de ser para ela o que eu considero ser para muitas pessoas. É como se eu fosse um excelente médico e o paciente está morrendo ao meu lado e eu não o vejo“, desabafou Fábio de Melo, de 47 anos de idade. Ele também diz que pensou não ter fé quando Cida morreu. ‘Nem foi questionar. Eu cheguei a pensar que não tinha“, disse.


O religioso também disse que um dos desafios que enfrenta diariamente é a síndrome de pânico, um tipo de transtorno de ansiedade que leva o paciente à crises de desespero e medo. Fábio de Melo relata que no auge das crises pensava muito na irmã: “Era a lembrança que mais me doía, eu não consegui chegar ao sepultamento“. O desabafo do padre repercutiu muito em todo o Brasil

 

 Visto por muitos como uma rocha espiritual, Padre Fábio de Melo falou novamente sobre sua luta contra a síndrome do pânico.


Demonstrando sinceridade, o líder religioso deixou claro acreditar que não se pode tratar da vulnerabilidade alheia sem antes admitir a própria. Ele fez uso de medicamentos e buscou ajuda de especialista para tratar crise aguda.


No momento mais agudo da crise, Fábio de Melo revelou que chorou como criança, quis morrer e chegou a se esconder debaixo da cama com medo.

O padre também falou sobre outros assuntos como perdas pessoais, incluindo a morte de sua irmã. Ele contou como ficou sua fé diante de tantas lutas.


– Eu pensava que aquilo era um resultado da vida. Não gosto de atribuir a Deus as minhas desgraças.


A síndrome do pânico é um transtorno que causa crises inesperadas de medo e mal-estar. Para você ter uma ideia, imagine que está conversando com seus amigos normalmente e, de uma hora para outra, começa a sentir palpitação, dor no peito e a suar frio. Em um ataque de pânico, os sintomas físicos aparecem subitamente e fazem com que a pessoa imagine desfechos catastróficos de outras doenças (como achar que está infartando), causando mais preocupação e podendo agravar o quadro.


Por ser um homem de fé, Fábio de Melo, segue confiando em Deus, tendo como resultado uma melhor compreensão sobre si mesmo. Ele acredita que muitas pessoas podem ser beneficiadas por seus depoimentos.

 

Blog do Jordan Bezerra com informações da Veja e do Pleno.News

 

 


Vídeos