Idosa de 63 anos morre com suspeita de coronavírus e é enterrada em Teixeira

19/04/2020 - 07:43 - Gerais

Compartilhe:
Idosa de 63 anos morre com suspeita de coronavírus e é enterrada em Teixeira

Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, em Teixeira-PB

 

A família de uma senhora de 63 anos que não teve a identidade divulgada, que morreu com problemas respiratórios ontem (sexta-feira, 17), não conseguiu se reunir para a despedida. Por conta de ter apresentado sintomas semelhantes ao Covid-19, a mulher foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional de Patos.

 

Em primeiro momento foi realizado um exame de imagem na senhora, onde foi diagnosticado pneumonia. Ela continuou internada na unidade hospitalar, vindo a piorar seu quadro clínico e a falecer no final da tarde. O sepultamento aconteceu às pressas no início da noite de ontem, seguindo os protocolos de segurança determinados.


Neste caso, a causa morte sendo respiratória, deve ocorrer de forma imediata o sepultamento e com o caixão fechado, essa foi a orientação do médico de plantão que seguiu o protocolo.


A cidade tem dois casos suspeitos de coronavírus, sendo um deles a desta senhora que veio a óbito que continuará em aberto, pois não houve coleta de material para realização de exame.


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Vigilância em Saúde, lamenta a morte da senhora e a forma na qual foi sepultada, porém, de acordo com o Comitê de Crise do Coronavírus, há decretos, leis e protocolos que devem ser seguidos.


Teixeira em Foco