12/06/2018 - 22:25 - Gerais
6ª Semana Cultural - IFPB
O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Patos, deu início, nesta segunda-feira, dia 11 de junho, à 6ª Semana Cultural. O evento vem realizando apresentações culturais, exposição de trabalhos, oficinas, palestras e minicursos. Nesta terça-feira (12), aconteceu uma mostra da produção cinematográfica paraibana, com o premiado diretor Kennel Rógis.
O evento também traz exposições de artes plásticas, dos artistas Leudo Lima e Flaw Mendes, e contou com a participação do Coral ‘Coro em Canto’, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Grupo Musical IF Music e do Coletivo Rouxinol, grupo de teatro de Cabedelo.
De acordo com João Paulo, professor de Sociologia e um dos organizadores do evento, durante toda esta semana, serão abordados temas que envolvem os movimentos artísticos, a arte como uma arma contra as injustiças sociais e como representante das minorias.
“O evento abordará o tema ‘A arte como possibilidade de expressão e construção das subjetividades’. Partimos da inquietação instigada por meio dos versos do poeta Ferreira Gullar, para quem ‘a arte existe porque a vida não basta’. Neste sentido, serão exploradas temáticas em torno da linguagem artística”, disse o professor.
A aluna do 1º ano do curso de Informática do IFPB, Bruna Janine, destacou a importância da Semana Cultural para a formação dos estudantes. Ela afirmou que essas atividades podem contribuir para o desenvolvimento dos participantes.
“A Semana Cultural é muito importante, porque ela nos ensina a importância da cultura e da arte, e nós temos a oportunidade de desenvolver em nós mesmos essas experiências, e também passar para as pessoas que vêm de fora. Isso tudo vai nos ajudar muito, tanto agora quanto no futuro, pois vai desenvolver em nós o caráter de trabalhar em equipe e a capacidade de desenvolver projetos”, afirmou Bruna
Já para a aluna do IFPB Emanuely Vitória, atividades como esta são muito educativas e dão aos estudantes a oportunidade de mostrar um pouco do que é ensinado em sala de aula.
“Eu acredito que este evento é muito importante, porque cada turma tem a oportunidade de expor os temas que são repassados pelos professores, em forma de canto, música, dança, e desta forma eles mostram a importância da cultura e da arte. Eu acho que essas atividades são muito educativas, pois além de contribuir com a nossa formação, ensina a todas as pessoas que visitam a exposição”, ressaltou Emanuely.
O evento é aberto ao público em geral, e vai até a próxima sexta-feira, dia 15 de junho.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle