Artesão andarilho acampa na Praça do Belo Horizonte após sofrer acidente e fraturar perna na cidade de Patos

06/07/2018 - 15:55 - Gerais

Compartilhe:
Artesão andarilho acampa na Praça do Belo Horizonte após sofrer acidente e fraturar perna na cidade de Patos

Tiago Couto

 

Tem chamado a atenção da sociedade patoense, principalmente daqueles que utilizam a Praça Alcides Carneiro, mais conhecida por Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Belo Horizonte, em Patos, a presença de um homem de aparência incomum dentre os demais.  


O cidadão que tem chamado atenção é Tiago Couto, 37 anos, natural de São Paulo. Ele é um andarilho que percorre o Brasil divulgando e vendendo artesanato que é usado como adereço.


Tiago está na cidade acerca de 35 dias após sofrer um acidente quando estava em sua bicicleta. O andarilho fraturou a perna e foi atendido no Hospital Regional de Patos. Ele foi medicado, teve a perna engessada e agora usa uma tala com ataduras. A recuperação deve levar mais uns 15 dias, de acordo com Tiago.


O maior problema para o andarilho tem sido mesmo a questão da alimentação, pois ele tem cozinhado na própria Praça utilizando fogo a lenha. A ação está incomodando a vizinhança e as pessoas que frequentam a localidade.


Educado, atencioso, com uma filosofia de vida de liberdade e de desprendimento de questões materiais, Tiago agora está pedindo ajuda da sociedade para ter roupas e se alimentar até recuperar a saúde e seguir viagem.


Tiago tem tido ajuda na Casa de Apoio para pacientes e familiares que usam o Hospital Regional de Patos. A velha bicicleta está aos cuidados do designer Lavosier Lino, que mora vizinho da Praça.


O andarilho tem recebido visita de mendigos e alguns até tem permanecido por bastante tempo ao lado dele. Um cachorro, animal cada vez mais comum pelas ruas de Patos, e um gatinho são as companhias mais inseparáveis do andarilho paulista.

 

 

Patosonline.com