Diretor da FIP, João Leuson, fala do legado da permuta do presídio para Patos

14/07/2018 - 11:43 - Gerais

Compartilhe:
Diretor da FIP, João Leuson, fala do legado da permuta do presídio para Patos

Diretor da FIP, João Leuson. (Foto divulgação)

O Diretor da FIP, João Leuson Palmeira, fez a entrega junto com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na manhã dessa sexta-feira (13), da Unidade Prisional, ou seja, o presídio feminino de Patos. 

 
A obra nasceu de uma permuta entre as Faculdades Integrada de Patos (FIP) e o Governo do Estado, onde o Estado cedeu o antigo presídio feminino, localizado no centro da cidade, Bairro Belo Horizonte, vizinho a FIP, e em contra partida a FIP construiu um novo presídio para o Estado, assim foi feito a parceria público-privado. 

O Diretor da FIP conversou com o Blog do Jordan Bezerra sobre à entrega do Presídio Feminino de Patos.


O Diretor expressou seu contentamento em contribuir para o bem-estar das apenadas, bem como para a sociedade patoense. 


“Não é só a permuta em si, mas o compromisso e a responsabilidade social; o caráter institucional dessas ações são mais do que entregar um equipamento, mas dar condições às pessoas que aqui vão se servir desse equipamento, condições mais humanitárias. Este é um grande legado que nós estamos inaugurando hoje aqui. Está de parabéns o Governo do estado por abraçar essa causa, e as Faculdades Integradas de Patos por também confiar, ver e demonstrar toda a sua responsabilidade e o exemplo é justamente esse: a responsabilidade social juntamente com a necessidade de buscar parcerias”, contou João Leuson.


Por fim, ele falou da relevância desse equipamento para humanizar as vidas das pessoas. E disse como será utilizado o espaço do antigo presídio que em breve será demolido. 


“Aquele presídio dentro da cidade já não se concebia mais devido às precárias instalações que lá se encontravam. Então hoje, com essa parceria, nós vamos receber aquela unidade e vamos transformá-la em um espaço humanitário, com estacionamentos, praças, dar condições para que os alunos possam utilizar, bem como a sociedade como um todo,” finalizou o diretor da FIP.




Blog do Jordan Bezerra