13/09/2021 - 18:02 - Gerais
Cagepa.jpeg
O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia, pediu durante live do Programa Papo Coletivo, do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE/ Bahia), na última quarta-feira, dia 8, que o governador da Paraíba, João Azevêdo, não concretize a ideia de privatização da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA).
De acordo com Wilton Maia, não existe a necessidade da realização de leilão em 2022, conforme previu o chefe do executivo parainabo, após celebrar contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“A Cagepa é sustentável, é uma empresa que dá lucros e sempre tem aparecido em estudos como uma das bem mais estruturadas do país, com índices excelentes na cobertura de água para a população e de investimentos em saneamento”, disse o presidente do Stiupb.
Na live, que foi conduzida por Fernando Biron, representando o SINDAE/Bahia, Wilton falou de como está se dando todo o processo para a concretização da entrega da Cagepa à iniciativa privada, através da Lei Complementar 168/2021, que criou quatro Microrregiões de Saneamento no Estado, bem como das tratativas do Governador com o BNDES para a realização de leilão até o final de 2022.
O dirigente sindical criticou o Governo da Paraíba por não ter debatido o tema com a sociedade: “Realizaram um evento pelo Youtube apenas e que as pessoas nem podiam interagir. Isso nunca foi audiência pública”, assinalou Wilton.
Wilton Maia lembrou que João Azevêdo, garantiu aos servidores da companhia na campanha eleitoral de 2018, que não haveria privatização da empresa, e a sua consequente entrega ao capital privado.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Polêmicapatos.com
© Copyright 2018 - 2026 - Todos os direitos reservados - Painel de controle