Padre Erivaldo Alves comenta transferência para Santa Luzia e fala da saudade que ficará de Olho D'Água; ouça

12/10/2021 - 13:24 - Gerais

Compartilhe:
Padre Erivaldo Alves comenta  transferência para Santa Luzia e fala da  saudade  que ficará de Olho D\\\'Água; ouça

Aniversário Patos PB

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de outubro, o bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, comunicou uma mudança em dezesseis paróquias da Diocese de Patos. Dentre elas, o pároco da Paróquia São João Batista, Padre Erivaldo Alves Ferreira, natural de Santa Terezinha e primeiro padre da cidade,  conversou com o Blog do Jordan Bezerra na manhã desta terça-feira (12) sobre a sua transferência para a Paróquia e a cidade de Santa Luzia, que ocorrerá no início de 2022.

 

Padre Erivaldo falou da satisfação e do amor que tem pela sua paróquia atual e da missão que tem com a nova paróquia. Agradeceu ao bispo e a todos os paroquianos de Olho d’Água, que junto com ele realizaram a missão nesses seis anos de paróquia, e que deixarão saudades.

 

“Essas transferências elas sempre ocorrem para o bem da diocese, pensando no bem da igreja, para atender as necessidades de cada paróquia, e o senhor bispo diocesano é a pessoa mais qualificada para fazer isso, porque eu conheço uma ou outra paróquia, um ou outro padre, mas o senhor bispo ele conhece mais profundamente todos os padres da diocese, todos os padres e todas as paróquias.”

 

Sobre deixar a sua paróquia atual e o sentimento de saudade que ficará, Padre Erivaldo afirma:

 

“Eu agradeço a Dom Eraldo, mas também não há mudança sem sofrimento e seria até anormal, ou não seria o certo, se algum padre fosse ser transferido e não sofresse, sofrer no sentido de saudade.”

 

Por fim, Padre Erivaldo afirma a sua consoante felicidade com a transferência para a nova paróquia:

 

“Eu vou muito feliz para Santa Luzia, é uma paróquia muito amada da diocese, que eu amo também. É uma paróquia tradicional, uma paróquia grande, mas eu vou muito tranquilo, vou muito feliz.”


Padre Erivaldo assumiu à missão na paróquia  de Olho D'Água, em 15 de janeiro de 2016. Em 17 de fevereiro de 2021, o padre celebrou 15 anos de ordenação sacerdotal. 


Quem vai assumir a paróquia de Olho D'Água é o Padre Datargmam Noberto também é filho da Santa Terezinha-PB.

 

Blog do Jordan Bezerra


Áudios