12/11/2023 - 14:56 - Gerais
Na região do sertão paraibano, mais precisamente em Teixeira, a questão persistente da escassez de água tem castigado os moradores, impactando significativamente suas rotinas diárias. A carência de água nas torneiras transformou esse recurso em um bem de luxo na localidade, e a situação vem se deteriorando progressivamente, com os últimos mananciais alcançando níveis críticos e prejudicando o abastecimento dos caminhões-pipa que prestam serviço à população.
Frente a esse cenário desafiador, Andrin Justino, um empresário local e dono do Lojão do Agricultor, decidiu agir em solidariedade à comunidade. Comovido com a situação crítica que assola os habitantes, Andrin manifestou sua apreensão diante da escassez de água, tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade. Mesmo ciente de suas limitações, ele utiliza seus próprios recursos para contribuir na mitigação dessa crise.
"Tenho uma grande preocupação com nossa população, pois o problema atual de Teixeira em relação à falta de água é realmente grave. Possuo um poço com boa vazão de água dentro da cidade e alguns caminhões para os negócios da empresa. Coloquei um tanque em um dos caminhões e o transformei em carro-pipa. Sinto uma forte emoção ao imaginar famílias sem água, privadas do essencial para beber, cozinhar, tomar banho e, pelo menos, para as necessidades mais básicas", explicou Andrin Justino.
O empresário ressaltou a importância do problema e destacou a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades públicas. Apesar de suas boas intenções, Andrin enfatizou que a demanda é tão expressiva que ele não consegue atender a todos, sublinhando a urgência de uma resposta mais abrangente por parte do poder público.
"Faço isso porque tenho condições, mas o poder público deveria fazer muito mais do que eu, utilizando recursos próprios. Embora os caminhões que atuam para a prefeitura sejam importantes, não estão dando conta da enorme demanda, da urgência que a população de Teixeira enfrenta. Poderia ser feito muito mais, porque estamos lidando com um problema sério; não se pode viver sem água, especialmente no sertão paraibano", ressaltou.
Andrin Justino fez um apelo contundente às autoridades políticas, instando-as a agirem com rapidez para encontrar soluções efetivas para a crise hídrica. Ele destacou a crescente desilusão da população em relação às promessas políticas vazias, enfatizando a necessidade de ações práticas em benefício da comunidade sedenta.
"É imperativo que as autoridades e políticos, que foram eleitos pelo povo, se mobilizem, ajam rapidamente e busquem uma solução, pois o povo está em necessidade. Essa mesma população que sofre com a sede está perdendo a fé nos políticos, pois, na hora de oferecer ajuda real, há muitas promessas e poucas ações", concluiu Andrin Justino.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Sertão Político e Assessoria
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle