10/04/2024 - 23:28 - Gerais
O Bate Papo com Jordan Bezerra desta quarta-feira, dia 10 de abril, foi com o juiz aposentado, o advogado Ramonilson Alves. Inicialmente, ele falou sobre sua origem simples e relembrou o trabalho no mercado ao lado de seu avô, seu pai era mecânico, mas partiu muito cedo, e foi criado por sua mãe e irmãos com muita luta e sacrifício. Relatou que estudou muito, fez o curso de Direito, e passou mais de 3 anos tentando um concurso para juiz, o qual, após muitas reprovações, conquistou vaga em 3 concursos. Lembrou que trabalhou em Sousa durante 6 anos e durante 13 anos no município de Patos como juiz.
Ramonilson Alves se definiu como um homem cristão, temente a Deus e aos valores de Cristo. Relatou que antes de se aposentar, por questões relacionadas à saúde, devido um problema olho, não pretendia entrar na vida política, porém ao notar a urgência do município de Patos em contar com novas ideias e projetos o fez mudar de ideia. Ramonilson destacou que, embora não tenha vencido o pleito de 2020, saiu fortalecido, pois conquistou mais de 41%, ou seja, mais 20 mil votos, em sua primeira tentativa de eleição.
Ramonilson Alves falou que foi montada uma chapa forte do partido do PSDB, com vários pré-candidatos a vereadores, contando com o apoio de Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e Fábio Ramalho.
Questionado acerca do plano de governo do atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que durante sua participação no Bate Papo com Jordan Bezerra afirmou que já havia executado 85% de seu plano de governo, Ramonilson alegou que, apesar de não ter visto a entrevista, pelo que conhece de Patos, a cidade está longe de atingir esse nível. Ele questionou a gestão acerca do destino dos 21 milhões em recursos de tributos, que, segundo ele, foram possivelmente desviados. Ramonilson Alves alegou que há uma procura constante em seu consultório de populares, questionando se devem pagar o valor novamente e qual foi o destino do recurso.
Destacou que um outro partido que está na composição da oposição em Patos é o MDB, de Veneziano Vital, que, segundo ele, montou uma chapa bastante forte, com vereadores de mandato, suplentes e pré-candidatos que irão apoiar muito o projeto da oposição no pleito de 2024. Ramonilson Alves mencionou as obras inacabadas do município e afirmou que é triste ver Patos nessa situação. De acordo com o advogado, o teatro municipal está há 11 anos sem conclusão, a Vila Olímpica, o Rivaldão, dentre outras obras estão paralisadas. Lembrou que enquanto o ex-prefeito de Patos Dr. Rivaldo, que para ele foi um dos maiores gestoras da cidade, entregou a obra do ginásio em 8 meses, há 4 anos a estrutura passa por uma simples reforma e até o momento não foi entregue. Destacou que caso ele e Priscila cheguem ao governo essa obras serão finalizadas o quanto antes.
Ramonilson Alves falou também da infraestrutura municipal, que não suporta o período chuvoso, com várias ruas e bairros alagados, devido à falta de estrutura, planejamento e um olhar diferenciado à esses locais e à população. Afirmou que Patos é uma cidade polo, muito importante, que polariza diversos municípios e que deve gerar empregos, através da atração de empresas para seu território, desenvolvendo pelo menos 5 mil vagas de emprego local. Segundo ele, isso é viável e caso a oposição seja eleita, poderá fazer isso.
Questionado acerca de quem encabeçará a chapa da oposição para o pleito de 2024, ele ou a Baronesa, ele destacou que não há qualquer vaidade ou ego entre os dois e que ambos estão interessados em resgatar a cidade de Patos, e essa doação é contínua e honesta com a população. Afirmou que o intuito é consertar os inúmeros problemas que Patos apresenta há muitos anos. Ressaltou que a chapa está em harmonia e que, caso sejam escolhidos pelo povo, Patos terá dois prefeitos, referente ao trabalho em prol do desenvolvimento local.
Finalizou parabenizando o programa e o jornalista Jordan Bezerra pela estrutura e pela sua conduta de trabalho.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle