Polêmica: Secretária de Educação e pré-candidata à Prefeitura de Cajazeiras, Corrinha Delfino, admite uso de diploma irregular e denuncia outros 80 professores

24/05/2024 - 21:21 - Gerais

Compartilhe:
Polêmica:  Secretária de Educação e pré-candidata à Prefeitura de Cajazeiras, Corrinha Delfino, admite uso de diploma irregular e denuncia outros 80 professores

 

Corrinha Delfino (PP), atual secretária de Educação de Cajazeiras e pré-candidata à Prefeitura, admitiu nesta quinta-feira (23) que seu diploma de mestrado é irregular. A revelação ocorreu durante uma entrevista ao programa "Boca Quente II" na Difusora Rádio Cajazeiras AM, onde Corrinha também apontou que cerca de 80 outros professores do município do Sertão da Paraíba possuem diplomas semelhantes.

 

Em suas declarações, Corrinha Delfino explicou que obteve um diploma de mestrado de uma instituição não reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), o que lhe permitiu receber vantagens salariais. Ela destacou que não está sozinha nessa situação, acusando dezenas de outros docentes de Cajazeiras de fazerem o mesmo.

 

A instituição em questão é o Instituto de Capacitação e Consultoria de São Paulo (ICCONESP), que foi proibido pela justiça de realizar novas matrículas em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Esta proibição resulta de uma ação movida pelo Ministério Público de São Paulo, sob o número 5001781-91.2021.4.03.6118, datada de 2021.

 

O caso está gerando grande repercussão na cidade, levantando questões sobre a credibilidade e a fiscalização dos diplomas acadêmicos usados para fins de progressão salarial no serviço público.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do ClickPB 

 

Veja decisão da Justiça Federal:

 


Fotos