Aos 59 anos, morre empresário Leudo Melquíades durante processo de transferência para Hospital Metropolitano; veja

11/10/2024 - 21:49 - Gerais

Compartilhe:
Aos 59 anos, morre empresário Leudo Melquíades durante processo de transferência para Hospital Metropolitano; veja

 

Faleceu nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, o empresário José Leudo Melquíades de Medeiros, mais conhecido como Leudo Melquíades, aos 59 anos. Ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória enquanto era transferido para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, conforme informações preliminares.

 

Leudo estava internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos, após ter dado entrada na unidade na manhã do dia 10 de outubro. Ele chegou por meios próprios, relatando cansaço e, ainda consciente, foi levado à Área Vermelha. Pouco depois, apresentou sintomas de edema agudo de pulmão, que rapidamente evoluíram para uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica conseguiu reanimá-lo após 14 minutos e ele foi intubado, permanecendo na UTI.

 

Apesar de alguma estabilização no seu estado de saúde, com função renal normalizada e redução na sedação, a gravidade do quadro exigiu a transferência de Leudo para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, especializado em cardiologia. A transferência foi iniciada na tarde desta sexta-feira. Devido à reforma no aeroporto de Patos, ele foi levado de ambulância até Itaporanga, onde aguardaria uma UTI aérea. No entanto, durante o trajeto, sofreu uma nova parada cardiorrespiratória, e apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível reanimá-lo.

 

Leudo Melquíades, além de ser um empresário conhecido em Patos, onde era proprietário do Hotel Melquíades, também se envolveu recentemente na política. Ele foi candidato a vereador pelo partido MDB nas últimas eleições, realizadas no dia 6 de outubro, quando recebeu 543 votos. Leudo foi ainda vice-prefeito do município de Quixaba por dois mandatos, ao lado do então prefeito Cézar.

 

Sgundo informações, ele já enfrentava problemas cardíacos e estava em tratamento, com a recomendação de implantar uma válvula no coração.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Patos Online