Duas mulheres assumem, pela primeira vez, Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba; Entenda

18/10/2024 - 10:28 - Gerais

Compartilhe:
Duas mulheres assumem, pela primeira vez, Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba; Entenda

Duas mulheres assumem, pela primeira vez, Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba

 

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13) elegeu, pela primeira vez, duas mulheres para liderar a instituição. As desembargadoras Herminegilda Leite Machado e Rita Leite Brito Rolim foram escolhidas como presidente e corregedora, respectivamente, para o biênio 2025-2027.

 
Herminegilda Leite Machado destacou que sua gestão será baseada no diálogo e na colaboração com magistrados, servidores e todos os membros do Tribunal. Ela afirmou que a administração deve ser participativa e voltada para o desenvolvimento humano da instituição. Com a colega Rita Rolim ao seu lado, Herminegilda planeja uma gestão compartilhada, onde a comunicação será fundamental para alcançar bons resultados e fortalecer o TRT-PB.

 
Além da eleição das novas gestoras, a Corte escolheu o desembargador Eduardo Sergio de Almeida como ouvidor regional, enquanto a desembargadora Rita Rolim também assumirá o cargo de ouvidora da mulher.

 
Na mesma sessão, foram definidas as novas composições das Primeira e Segunda Turmas de Julgamento, além da direção da Escola Judicial e das comissões internas. A estrutura ficou assim estabelecida:


• Presidência da Primeira Turma: desembargador Paulo Maia;

• Presidência da Segunda Turma: desembargador Ubiratan Delgado;

• Direção da Escola Judicial: desembargador Leonardo José Videres Trajano;

• Comissão de Uniformização de Jurisprudência: desembargadores Ubiratan Delgado, Paulo Maia e Leonardo Trajano;

• Comissão de Regimento Interno: desembargadores Francisco de Assis Carvalho, Ubiratan Delgado e Wolney de Macedo Cordeiro;

• Comissão de Vitaliciamento: desembargadores Paulo Maia, Wolney de Macedo Cordeiro e Thiago de Oliveira Andrade.

 

A cerimônia de posse dos eleitos está marcada para o dia 7 de janeiro de 2025, iniciando um novo período de gestão no Tribunal.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações de ClickPB