Engenheiro do DER fala ao Blog sobre os motivos do atraso na obra da Lagoa dos Patos; ouça

13/11/2024 - 23:24 - Gerais

Compartilhe:
Engenheiro do DER fala ao Blog sobre os motivos do atraso na obra da Lagoa dos Patos; ouça

 

Após relatos de que a obra de mobilidade urbana da Lagoa dos Patos, em Patos, estaria praticamente paralisada, o Blog do Jordan Bezerra buscou esclarecimentos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jamerson Ferreira, da Rádio Universidade que ressaltou a necessidade de ação do governo do estado.

 

Baeeado nesse fato, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga. Em resposta, Deusdete Queiroga esclareceu que a responsabilidade pela obra é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

 

O Blog do Jordan Bezerra então procurou o engenheiro do DER, Gustavo Fialho, para entender a situação. Gustavo explicou que a obra de implantação da Avenida Lagoa dos Patos tem um investimento de quase três milhões de reais e se estende por 648 metros, beneficiando aproximadamente 103 mil habitantes na região de Patos.

 

"Trata-se de uma obra de implantação de 648 metros, com um investimento de quase três milhões de reais. O objetivo é promover a mobilidade urbana, beneficiando aproximadamente 103 mil habitantes na região de Patos.O projeto apresentou um problema com a aquisição de material, pois o proprietário da jazida, previsto no projeto inicial, não autorizou a remoção. Por isso, entre nós que buscamos novas jazidas para encontrar um material adequado para a terraplanagem, o que exigiu cerca de 25 dias", disse.

 

Gustavo confirmou que o problema foi solucionado após uma nova fonte de material ser encontrada. O engenheiro ressaltou que o acordo com o novo proprietário já foi formalizado.

 

“Já conseguimos resolver essa questão. Negociamos com um novo proprietário, realizamos os estudos preliminares necessários e a licença ambiental para a remoção do material será liberada em cerca de cinco a seis dias úteis. Enquanto isso, estamos finalizando os ensaios necessários,” acrescentou.

 

Com as novas etapas de estudos e licenciamento encaminhadas, o engenheiro prevê que em até 15 dias as obras retomem ritmo acelerado, com a mobilização de equipamentos de terraplanagem já em processo. Gustavo destacou que a equipe está comprometida em concluir o projeto com qualidade e agilidade para atender as necessidades da população.

 

Blog do Jordan Bezerra 


Fotos

Áudios