17/11/2024 - 15:38 - Gerais
A professora doutora Maria Angélica Sátyro Gomes Alves, do curso de Odontologia no campus de Patos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está liderando uma chapa de oposição na disputa pela reitoria da instituição. Ao lado da professora doutora Rosilene Dias Montenegro, conhecida como Lena, do curso de História no campus de Campina Grande, a dupla tem conquistado apoio crescente entre membros da comunidade acadêmica.
Desde a oficialização das candidaturas, a chapa "Por Uma Nova UFCG" vem realizando visitas aos campi, dialogando com docentes, técnicos, servidores e estudantes para apresentar um plano de gestão que promete mudanças estruturais e uma administração mais transparente e ética.
O plano da chapa foi desenvolvido com a colaboração de mais de 200 integrantes da UFCG, resultando em uma proposta que abrange temas como fortalecimento da democracia interna, governança eficiente, responsabilidade social, orçamento participativo e desenvolvimento institucional. Segundo Maria Angélica, o documento reflete o desejo de construir uma universidade mais inclusiva, ética e comprometida com a qualidade educacional.
“Disponibilizamos para todos o nosso plano de gestão para o quadriênio 2025-2028 da UFCG. Este documento foi escrito por mais de 200 pessoas, que desejam uma UFCG melhor, maior, mais eficiente e que preze pela moral e ética. Este documento representa o desejo de construirmos, juntos(as), uma NOVA UFCG. O plano, aqui apresentado, é dinâmico e receberá sugestões ao longo dos quatro anos, para atender, democraticamente, às necessidades de cada um dos segmentos da instituição. Pedimos que leiam com atenção e sensibilidade e que, se possível, juntem-se a nós na construção de uma nova UFCG. Desejamos uma boa leitura”, destacou a professora.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Polêmica Patos
Veja o documento na íntegra:
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle