22/11/2024 - 09:39 - Gerais
Estudantes da escola Capitulina Soares, em Cacimba de Areia, realizam projeto sobre Consciência Negra: A educação não tem cor
Neste dia 21 de novembro a escola Capitulina Sátiro, em Cacimba de Areia, região metropolitana de Patos, realizou o evento "Promovendo a conscientização e valorização da cultura afro-brasileira", bem como a reflexão sobre a diversidade e o combate ao racismo estrutural, em consonância com a Lei 10.639/2003.
A Culminância do Projeto que teve como tema 'Consciência Negra: A Educação Não Tem Cor'.
Esse projeto foi idealizado pela historiadora Edinalba Brito, que entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra e disse que o evento teve como objetivo ressaltar a importância da população negra na sociedade". O encerramento do projeto foi apresentado para toda comunidade escolar, da escola onde os alunos expuseram seus trabalhos em forma de cartazes, produções de texto, dança, jogral, músicas, poemas, frases, roda de capoeira, entre outros.
Os trabalhos retrataram a figura do negro, biografias de grandes nomes da cultura negra, personalidades negras de sucesso, comunidades negras no Brasil, formação do povo brasileiro, casos de racismo.
Além de mostrarem seus talentos e melhorar a autoestima, os estudantes evidenciaram a profundidade de suas reflexões sobre a importância do combate ao racismo estrutural, a valorização da cultura afro-brasileira e a necessidade de se romper com padrões discriminatórios impostos pela sociedade.
Veja fotos abaixo:
Assessoria
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle