25/11/2024 - 22:28 - Gerais
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o Corpo de Bombeiros e a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) serão responsáveis pelo abastecimento de água em 70 cidades do estado, após a suspensão da Operação Carro-Pipa, que tem sido realizada pelo Exército Brasileiro. O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais do governador, que informou a população sobre a medida temporária.
A paralisação da operação ocorreu devido à falta de recursos financeiros, o que levou o Exército a interromper o serviço. Em sua publicação, Azevêdo explicou que, enquanto a situação não for normalizada, os serviços de distribuição de água serão realizados pelas duas instituições estaduais.
"Vamos garantir, por meio da Cagepa e do Corpo de Bombeiros, assistência às 70 cidades paraibanas até que a Operação Carro-Pipa seja normalizada", afirmou.
O governador também destacou que está em contato com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, com o objetivo de retomar os pagamentos ao Exército e garantir a continuidade da operação. Ele expressou confiança de que a situação será resolvida em breve, proporcionando tranquilidade para as comunidades afetadas pela falta d'água.
"Foi esse o compromisso que firmamos aqui em Brasília, onde estivemos no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para pleitear que os pagamentos junto ao Exército sejam retomados e a distribuição de água liberada. Tenho certeza de que em muito breve estaremos resolvendo essa questão para levar tranquilidade a quem vive nessas cidades, com a garantia de que a operação voltará", declarou o governador.
A expectativa é de que a Operação Carro-Pipa seja normalizada rapidamente, permitindo que o abastecimento seja restabelecido sem maiores transtornos para a população.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do ClickPB
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle