Homem de 57 anos é encontrado morto em caixa d'água no bairro da Liberdade, em Patos-PB; veja

03/01/2025 - 21:00 - Gerais

Compartilhe:
Homem de 57 anos é encontrado morto em caixa d\\\'água no bairro da Liberdade, em Patos-PB; veja

 

Uma tragédia abalou o bairro da Liberdade, em Patos, na tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro. Por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um homem encontrado inconsciente dentro de uma caixa d'água em uma residência localizada na Rua Severino Dutra.

 

Ao chegarem ao local, os socorristas do 4º Batalhão de Bombeiros Militar constataram que a vítima, identificada como Anthonio Cirilo Costa, de 57 anos, já estava sem vida, apresentando sinais de rigidez cadavérica.

 

De acordo com informações da Capitã Joana, a caixa d’água estava vazia e havia um odor intenso de produtos químicos, possivelmente utilizados pela vítima para realizar serviços de impermeabilização. A exposição ao ambiente confinado e à substância tóxica pode ter contribuído para o óbito. Para acessar o local, os bombeiros precisaram utilizar Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) devido à alta concentração de vapores no ambiente.

 

"Ao chegarmos ao local, foi constatado que se tratava de uma caixa de água vazia e a vítima, um senhor de 57 anos, já estava em rigidez cadavérica. O mesmo foi retirado do espaço confinado o qual encontrava-se com um cheiro muito forte de produto químico que a vítima estava utilizando para impermeabilizar a caixa", informou a Capitão Joana

 

Relatos indicam que Anthonio começou o trabalho na residência pela manhã e fez sua última comunicação por telefone por volta das 11h.

 

Após a retirada do corpo pela equipe de resgate, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local. A Polícia Civil assumiu o caso e dará continuidade às investigações.

 

O corpo de Anthonio Cirilo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) para exames que determinarão oficialmente a causa da morte.

 

Anthonio Cirilo era parente do empresário Francisco Cirilo Sobrinho, mais conhecido na região como “Chico Cirilo”. O caso gerou grande comoção entre familiares e amigos.

 

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Patos Online