'Duas asas que eu não renunciarei: evangelizar com alegria o nome de Jesus e estar próximo do povo', afirma Padre Fabrício; vídeo

09/01/2025 - 23:22 - Gerais

Compartilhe:
\\\'Duas asas que eu não renunciarei: evangelizar com alegria o nome de Jesus e estar próximo do povo\\\', afirma Padre Fabrício; vídeo

 

O Bate Papo com Jordan Bezerra desta quinta-feira, dia 9 de janeiro, foi com o Padre Fabrício Dias Timóteo, que completa neste exato dia, 16 anos de sua ordenação sacerdotal. Ele falou de sua trajetória, quando foi ordenado e no dia seguinte já fora designado para uma missão como o novo pároco do município de Catingueira, na época junto ao município de Emas. Aproveitou para mencionar a dimensão do Terço dos Homens nos municípios de Catingueira e Emas, que contaram com uma média de 200 e 450 homens respectivamente, onde ele animou e fundou a tradição na paróquia.

 

Relembrou sua transferência para a Paróquia de São Mamede, com uma organização exemplar, e início das Missas com Orações de Cura e Libertação, com uma média de 50 mil pessoas. Destacou ainda o surgimento do Terço da Superação, em um momento de unção de enfermo, na qual um popular estava desenganado por médicos e foi curado, um testemunho belíssimo, segundo Padre Fabrício. Ressaltou que Deus tocou em seu coração através dos fiéis e batizou o terço como uma superação em Cristo, para vencer as dificuldades.

 

Padre Fabrício falou ainda sobre sua transferência para Taperoá, destacando as peregrinações de Nossa Senhora da Conceição, consolidada no município com bastante intensidade, assim como o Cerco de Jericó e a continuação das Missas com Orações de Cura e Libertação, que no ano de 2023 reuniu 110 mil fiéis. Acredita que esse público surgiu a partir de seu acompanhamento desde São Mamede e localizações vizinhas.

 

O jornalista Jordan Bezerra trouxe os números da parte administrativa da Paróquia de Taperoá, durante os 6 anos em que Padre Fabrício esteve no seu comando, reformando todas as capelas das comunidades rurais, em um total de 31. Segundo Padre Fabrício, havia capela com mais de 100 anos que jamais havia sido reformada. Ele falou ainda sobre a reforma de ampliação da Casa Paroquial, centro de treinamento, construção do Salão Paroquial, reforma de 7 capelas da zona urbana, além da própria igreja matriz.

 

Padre Fabrício falou sobre a celebração do Jubileu de Ouro, uma tradição do livro de Levi, que ocorre a cada 50 anos com uma grande festa de alegria e celebração, que atualmente a igreja celebra a cada 25 anos, com o Jubileu da Alegria e da Esperança, levando peregrinos a Roma e Portugal, para agradecer um ano de bençãos e graças. Ele ressaltou também a escrita de livros devocionários, sendo seu último lançamento “Uma palavra de esperança para cada dia”, onde a cada dia o leitor recebe uma mensagem, na qual é questionado por Deus e deve refletir para responder.

 

Questionado sobre o interesse no âmbito político, destacou que não recebeu sinal divino ainda para adentrar no setor, mas acredita que Deus sabe de tudo e onde ele estiver deve haver duas asas de sustentação,  as quais não abre mão: servir com alegria e sempre ouvir o povo de Deus, os mais necessitados, sempre ouvindo suas preces.

 

Finalizou agradecendo ao Blog do Jordan Bezerra pela oportunidade, e derramou bençãos sobre as vidas dos internautas e ouvintes que estavam interagindo bastante, e afirmou que Deus escuta os reclames e orações do povo e consola a todos com seu amor, conforme escrito no livro de Reis e do Profeta Isaías.

 

Blog do Jordan Bezerra


Fotos