21/03/2025 - 10:12 - Gerais
Secretaria de Saúde investiga venda indevida de leite especial destinado a crianças com APLV em Patos
Uma mãe de Patos denunciou a venda indevida de leite especial destinado a crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV). O produto, distribuído gratuitamente pela Secretaria de Saúde do município, é essencial para crianças com essa condição, devido ao seu alto custo no mercado.
A mãe, que tem cadastro no programa e depende do leite para seu filho, não sabia que a última entrega havia sido feita no dia 14 de março. Ao comentar em um grupo de WhatsApp com outras mães sobre a falta do produto, recebeu uma oferta inesperada: outra mulher se dispôs a vender uma lata por R$ 50,00.
Indignada, a mãe registrou a conversa e encaminhou as imagens à imprensa. A pessoa que oferecia o leite foi identificada como beneficiária do mesmo programa e recebeu cinco latas na última remessa. Além disso, afirmou ter mais unidades disponíveis para venda.
A denúncia foi levada ao secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, que garantiu a apuração do caso e informou que outras irregularidades semelhantes já estão sendo investigadas por desvio de finalidade.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Polêmica Patos
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle