Moradores da zona rural de Catingueira-PB reclamam de descaso da Energisa por três dias sem energia

06/01/2019 - 17:27 - Gerais

Compartilhe:
Moradores da zona rural de Catingueira-PB reclamam de descaso da Energisa por três dias sem energia

Foto de divulgação

 

 

O Blog do Jordan Bezerra foi procurado nessa tarde de domingo (06), por moradores das Comunidades rurais de Catingueira: Alto do Seixo, Cacimbas e Cantinho, que desde sexta-feira (04), de Janeiro às 18h, estão sem energia elétrica. Algo que tem trazido muito transtorno para os consumidores e para os animais.

 

Segundo os moradores já ligaram inúmeras vezes, e a resposta da  Energisa é que vai mandar uma equipe para resolver o problema, mas até 17h30 de hoje (06), nada. O pessoal relatou os prejuízos com alimentos, e, sobretudo, com os animais que a maioria está passando sede, pois quase todos os mananciais da região estão secos e os animais sobrevivem da água dos poços artesianos que depende da energia para puxar água com a bomba elétrica.

 

Até quando a empresa fará pouco caso dos paraibanos?

 

A Energisa tem obtido cada ano lucros bilionários aqui na Paraíba, contudo presta um serviço de péssima qualidade, quem diz isso são  as enxurradas de reclamações nos PROCONs, municipal e estadual. Segundo o órgão, a empresa hoje é vice-campeã em queixas, perdendo somente para as Telefonias.

 

No estado paraibano quase que não existe concorrência para empresa, talvez por isso, a empresa haja com tanta negligência.

 

 A empresa já pertenceu ao povo paraibano enquanto estatal, mas foi vendida a preço de ‘banana’ ao setor privado na época do Governo José Maranhão (MDB). Lembrando que a empresa comprou o patrimônio da antiga SAELPA e adquiriu a concessão pública, ou seja, o direito de explorar e prestar serviço ao povo, naturalmente que de forma correta, é o que esperávamos, mas as inúmeras reclamações provam o contrário, portanto, a ENERGISA descumpriu sua principal prerrogativa a prestação de serviço ao público. Em um País sério seria motivo para quebra de contrato.


 

Blog do Jordan Bezerra