XINGAMENTO PRÉVIO: queixa de Faustão contra Bolsonaro foi gravada antes da posse

07/01/2019 - 14:39 - Gerais

Compartilhe:
XINGAMENTO PRÉVIO: queixa de Faustão contra Bolsonaro foi gravada antes da posse

Fausto Silva

Aniversário Patos PB

 

Pode até ser que Faustão estivesse se referindo ao presidente Jair Bolsonaro, na época, já eleito para o cargo, mas o programa que foi ao ar neste domingo, em que o apresentador xinga o sujeito que está lá “e não deveria estar”, foi gravado ainda em novembro, ainda no governo de Michel Temer.


Como o programa foi ao ar poucos dias após a posse do novo presidente, em que o governo protagonizou contradições e medidas já polêmicas, as reações nas redes sociais parecem confiantes na percepção de que o desabafo se deu em razão dos fatos mais recentes, mas não é bem assim.


“Domingão” do dia foi uma homenagem aos 30 anos de programa, com uma pizza que reuniu nomes emblemáticos do elenco da Globo e o cantor Luan Santana, o mais premiado no Troféu Domingão, ao lado de Ivete Sangalo.


Durante a atração, em um daqueles desabafos espontâneos, Fausto Silva questionou por que o brasileiro não se sente motivado a agir, sobre assuntos sérios, como educação e saúde, com o mesmo entusiasmo que age quando se junta aos demais em torno de uma Copa do Mundo, por exemplo.


“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro, e nós sabemos muito bem, é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá -e não devia estar- pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo”, disse ele.

 



Fonte: Folha de S. Paulo

Créditos: Cristina Padiglione