15/07/2025 - 10:46 - Gerais
Polêmica: Sargento Neto aciona MP por criança exposta a conteúdo sexual em show de Anderson Neiff em Cubati
O caso envolvendo o cantor de brega funk Anderson Neiff ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira, 15 de julho, após o deputado estadual Sargento Neto (PL) confirmar que vai recorrer ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) para pedir responsabilização criminal do artista. A polêmica teve início no último domingo (13), quando, durante um show em Cubati, Neiff chamou uma criança de 11 anos para o palco enquanto executava músicas com letras de conteúdo sexual.
A cena gerou indignação nas redes sociais e culminou no cancelamento da apresentação que o cantor faria na tradicional Festa das Neves, em João Pessoa. Para Sargento Neto, a exposição de menores em situações como essa é “inadmissível” e fere direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Além da polêmica envolvendo o menor, o show em Cubati também foi marcado por um episódio de violência: um homem acabou assassinado durante o evento, aumentando ainda mais a repercussão negativa.
Enquanto aguarda o posicionamento do Ministério Público, o deputado reforça a tramitação do Projeto de Lei 3.701/2025, de sua autoria, na Assembleia Legislativa. A proposta proíbe o repasse de recursos públicos para eventos que não garantam proteção integral a crianças e adolescentes.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Fonte83
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle