29/07/2025 - 19:28 - Gerais
IMG-20250729-WA0046.jpg
O falecimento do pequeno Anthony Miguel de Araújo Liberato, de apenas 1 ano e 8 meses, morador de Mãe D’Água, gerou grande repercussão em Patos e região. A família procurou o Blog do Jordan Bezerra para relatar suposta negligência médica no atendimento ao menino, que estava internado no Hospital Infantil Noaldo Leite.
Segundo a avó, Anthony deu entrada na unidade com sintomas respiratórios graves no dia 28 de julho, mas, após medicação, recebeu alta sem passar por exames de imagem, como o raio-X dos pulmões. No dia seguinte, retornou ao hospital em estado crítico e, infelizmente, não resistiu.
Diante da denúncia, a Direção do Hospital Infantil emitiu nota oficial confirmando que o caso está sob investigação e informou o afastamento cautelar do profissional envolvido. “Considerando as denúncias apresentadas pela família, a Direção determinou o afastamento cautelar do profissional médico envolvido no atendimento, bem como a imediata instauração de sindicância interna para apuração rigorosa dos fatos. Todas as medidas administrativas e legais pertinentes foram adotadas, com o objetivo de esclarecer o ocorrido de forma transparente e responsável”, diz o comunicado.
A nota destaca ainda que o menino chegou à unidade na noite do dia 28, apresentou quadro grave de problemas respiratórios e, apesar das intervenções da equipe médica, veio a óbito por volta da 1h10 do dia 29.
A Direção do hospital manifestou solidariedade à família e reforçou o compromisso com a ética e a qualidade no atendimento. “Todas as condutas seguirão os trâmites legais e serão devidamente analisadas pelas instâncias competentes”, concluiu o hospital.
Veja nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Direção do Hospital Infantil Noaldo Leite informa que, nesta quarta-feira (28), por volta das 20h, deu entrada nesta unidade hospitalar o menor A.M.A.L., de 1 ano e 8 meses, apresentando quadro de problemas respiratórios, vindo a óbito por volta da 1h10 do dia 29, apesar das intervenções realizadas pela equipe de saúde.
Considerando as denúncias apresentadas pela família, a Direção determinou o afastamento cautelar do profissional médico envolvido no atendimento, bem como a imediata instauração de sindicância interna para apuração rigorosa dos fatos. Todas as medidas administrativas e legais pertinentes foram adotadas, com o objetivo de esclarecer o ocorrido de forma transparente e responsável.
O Hospital Infantil Noaldo Leite reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a qualidade da assistência prestada, garantindo que todas as condutas adotadas seguirão os trâmites legais e serão devidamente analisadas pelas instâncias competentes.
Por fim, a Direção e toda a equipe manifestam profundo pesar pelo falecimento da criança e solidarizam-se com seus familiares neste momento de dor.
Patos, 29 de julho de 2025
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle