11/08/2025 - 23:26 - Gerais
O clima político na Câmara Municipal de Patos ganhou novos desdobramentos na última semana após vereadores da base aliada do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) se unirem às críticas antes restritas à oposição sobre os vetos constantes do Executivo a projetos aprovados pelo Legislativo. Até então, o vereador Josmá Oliveira (MDB) era a principal voz de contestação, mas declarações recentes da vereadora Nadir (Republicanos) ampliaram o debate.
A insatisfação da parlamentar foi motivada pelo veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei Legislativo (PLL) 107/2025, de sua autoria, que inclui a Super Copa do Nordeste de Futebol de Base no calendário oficial de eventos do município. O trecho vetado foi o artigo 1º, que estabelecia a obrigatoriedade da realização dos jogos no Estádio José Cavalcanti.
Na segunda-feira, 11 de agosto, o Blog do Jordan Bezerra conversou, com exclusividade, com o procurador municipal, Alexsandro Lacerda, que explicou os motivos do veto e negou qualquer tentativa de constranger vereadores.
“Primeiramente, quero dizer que tenho o máximo respeito a todos os membros do Poder Legislativo Municipal, a cada um dos vereadores. Não existe qualquer tentativa ou mecanismo para fazer chacota ou piada de ninguém. Às vezes, termos assim são veiculados talvez pela própria oposição, querendo criar um clima que não existe. Nosso relacionamento com os vereadores é sempre de forma muito igual”, afirmou.
O procurador destacou que o parecer foi técnico e não político. “O veto foi apenas ao parágrafo único do artigo 1º. A lei reconhece totalmente o campeonato, mas tecnicamente não é possível realizar todos os jogos no Estádio José Cavalcante. O gramado do estádio tem uso restrito às competições profissionais e categorias de base dentro do calendário já definido. Além disso, existem outros campeonatos e atividades no local, o que inviabiliza a realização integral do torneio de base no estádio.”
Apesar do veto parcial, ele reforçou que o evento segue oficialmente reconhecido pelo município: “O objetivo foi apenas adequar o texto à realidade técnica e operacional, sem prejudicar o reconhecimento e a importância do campeonato para a cidade.”
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle