Ouvidoria Itinerante de Patos vai até o bairro Mutirão para ouvir demandas da juventude daquela localidade

20/08/2025 - 15:17 - Gerais

Compartilhe:
Ouvidoria Itinerante de Patos vai até o bairro Mutirão para ouvir demandas da juventude daquela localidade

Ouvidoria Itinerante de Patos vai até o bairro Mutirão para ouvir demandas da juventude daquela localidade

 

A juventude do bairro Mutirão, em Patos, participou, nesta terça-feira, dia 19 de agosto, da Ouvidoria Itinerante realizada pela Prefeitura de Patos, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), em parceria da Secretaria Executiva de Juventude do município e Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e do Projeto Incentivar.

 


Na oportunidade, os jovens e crianças conheceram a Ouvidoria, foram ouvidos e fizeram suas solicitações. Além disso, através de dinâmicas, os jovens se dividiram em grupos e apresentaram problemas em sua comunidade, bem como, as possíveis soluções que fariam se fossem prefeitos do município. 


De acordo com a secretária da CGM, Mayra Fernandes, todas as opiniões geraram demandas e foram tratadas, abertas junto à Ouvidoria e serão encaminhadas para as secretarias competentes para acompanhamento.

 


A maioria das demandas apresentadas pelos jovens envolvia tapa buraco, reforma de parque e da praça, bem como de escola, iluminação pública e melhorias na saúde.

 


“Hoje estamos aqui para ouvirmos esses jovens, apresentar o projeto da Ouvidoria, como é que funciona e, dar voz e protagonismo a eles para que eles saibam que através da sua voz, através da sua manifestação eles podem trazer benefícios para a sua comunidade”, explicou a secretária.

 


Geraldo Carlos (Geraldinho), idealizador do Projeto Incentivar, avaliou a ação da Ouvidoria ir até o bairro Mutirão.

 


“É de fundamental importância ações como essa para o bairro, não só para o Mutirão, mas para todas as comunidades da nossa cidade fazendo com que eles (moradores) sejam escutados, sejam atendidos nas suas demandas. Isso tem a fazer com que o bairro cresça e melhore", afirmou.

 


Já o secretário executivo da juventude de Patos, Ulisses Neto, explicou que o momento é de dar vez e voz através de uma dinâmica realizada em praça pública.

 


"São atividades lúdicas e brincadeiras que trazem para os nossos jovens e também para as nossas crianças todas as informações inerentes a sua cidadania: o direito de voz. Pois é através de Ouvidoria que podemos trazer sugestões, reclamações e elogios para ajudar a gestão pública municipal a fazer aquilo que tanto necessitamos e o que o nosso bairro realmente precisa”, pontuou.

 


A próxima edição da Ouvidoria Itinerante ocorrerá no início de setembro, no bairro Brasília, na sede do Centro Semear.

 


Secom- Prefeitura de Patos