05/09/2025 - 09:50 - Gerais
Cantor Assum Preto deixa a Brasas do Forró e diz que seu futuro está nas mãos de Deus
O cantor Assum Preto não integra mais o time de vocalistas da banda cearense Brasas do Forró. A notícia de seu desligamento pegou os fãs de surpresa, já que ele era uma das principais vozes do grupo.
Em conversa com nossa equipe, o cantor confirmou sua saída e afirmou que "seu futuro segue nas mãos de Deus", deixando claro que ainda não há nenhum acordo firmado com outro grupo musical.
Assum Preto deixa seu nome eternizado na história do Brasas do Forró. Sua primeira passagem pela banda aconteceu no ano 2000, quando assumiu a vaga deixada pelo então vocalista Toca do Vale. Ao lado de Zé Airton, eternizou sucessos como "Irreverência", "Eu Te Amei" e "Maria Tchá Tchá Tchá", no CD intitulado Volume V. Assum ficou à frente dos vocais da banda até 2004.
Em 2015, ele retornou para sua segunda passagem pelo Brasas do Forró, participando da gravação do quinto DVD da banda, realizada no Sítio Siqueira, em Fortaleza, em comemoração aos 25 anos de carreira. O projeto contou com diversas participações especiais, como Gaúcho da Fronteira e Novinho da Paraíba.
Assum Preto também deu voz ao álbum "Top 50", lançado em 2017, que reuniu os 50 maiores sucessos da banda. Além disso, foi um dos responsáveis pelo projeto "Acústico Imaginar", um compilado de grandes sucessos do grupo em versão acústica, gravado em 2018.
Em 2019, liderou os vocais da banda no clipe da música "Fundo do Poço", ao lado do forrozeiro Zé Cantor, fortalecendo a presença do Brasas do Forró em projetos audiovisuais pontuais.
Agora, em 2025, Assum Preto encerra sua segunda passagem pela banda, após participar da gravação do audiovisual intitulado "Brasas do Forró – 35 anos: Uma História de Sucesso".
A banda ainda não se manifestou sobre a saída de Assum Preto.
PVN
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle