09/09/2025 - 10:01 - Gerais
Em Patos, bancos de granito e inox são substituídos por estrutura de tijolos e revoltam usuários do canteiro central
A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está revitalizando os principais canteiros centrais das avenidas do centro da cidade. A obra é orçada em R$ 1.635.698,10 e vem sendo executada pela empresa Orion Construtora LTDA.
Na noite desta segunda-feira, dia 08 de setembro, usuários do trecho do canteiro central nas proximidades do Armazém Paraíba, localidade conhecida como Praça do Pau Mole”, fizeram contato com a redação do Polêmica para relatar a retirada dos bancos de granito e inox do setor que foram colocados pela ex-prefeita Francisca Motta.
A “Praça do Pau Mole” teve seus bancos disponibilizados de uma forma que proporcionava ordem em que os amigos conversavam de frente um para o outro. O pedido havia sido feito à ex-prefeita Francisca Motta que acabou acatando a ideia, pois o espaço já havia se tornado tradição de roda de conversa às noites.
Outra reclamação é de que os bancos imponentes de granito e inox foram substituídos por estrutura de tijolos, de uma forma que acaba dificultando as conversas entre amigos, pois são quadrados e com estrutura única, sem possibilidade das pessoas estarem de frente.
As pedras do canteiro central foram substituídas por piso de cimento, onde as pessoas esperavam tijolos do tipo bloquete paver, os conhecidos tijolinhos de cimento, bastante utilizados, que garantem beleza e evitam rachaduras em canteiros centrais.
Desde o início das obras, a revitalização dos canteiros centrais vem recebendo críticas, onde muitos cidadãos veem como desnecessária tal iniciativa da Prefeitura Municipal de Patos.
Polêmica Patos
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle