Fabiano Gomes é recebido pelo CEO do Poder360 e discute parcerias na área jornalistica e para pesquisas eleitorais de 2026

09/09/2025 - 22:47 - Gerais

Compartilhe:
Fabiano Gomes é recebido pelo CEO do Poder360 e discute parcerias na área jornalistica e para pesquisas eleitorais de 2026

 

O comunicador Fabiano Gomes, diretor-geral do Grupo 83 de Comunicação, responsável pelo portal Fonte83, foi recebido pelo CEO do Poder360, Jonathan Karter, nesta terça-feira (9), em Brasília. O encontro marcou uma agenda voltada para a ampliação de parcerias jornalísticas e, sobretudo, na área de pesquisas eleitorais com foco nas eleições de 2026.

 

Além de CEO, Jonathan Karter também atua como Editor de Opinião, Artigos e do Núcleo de Pesquisas do Poder360, portal reconhecido como um dos mais respeitados veículos de jornalismo político e econômico do Brasil.

 

Atualmente, o Poder360 alcança a marca de 7,9 milhões de acessos. A equipe conta com 70 profissionais em tempo real na apuração de informações e mais de 78 colunistas em diversas áreas de opinião.

 

Na reunião, foram discutidos projetos de cooperação que envolvem desde a cobertura jornalística até a realização de levantamentos de opinião pública conduzidos pelo PoderData, empresa de pesquisas do grupo.

 

PoderData: inovação e credibilidade

 

Criado em abril de 2017 sob o nome de DataPoder360, o PoderData se consolidou como uma das principais referências em pesquisas de opinião no país. Desde então, já realizou levantamentos sobre cenários eleitorais, mercado e temas sociais e econômicos.

 

Foi também a primeira empresa de pesquisas no Brasil a registrar no TSE levantamentos eleitorais feitos por telefone, durante as eleições de 2018, sem sofrer contestações – o que atesta a segurança e a credibilidade de sua metodologia.

 

Hoje, o PoderData atua como subsidiária do Grupo de Comunicação Poder360, produzindo estudos que abastecem não apenas o portal, mas também a newsletter Drive e veículos parceiros. As sondagens podem ser pontuais ou periódicas, sempre conduzidas com rigor técnico e transparência.

 

Fonte83