Morre segunda vítima do acidente entre caminhonete e ônibus escolar na PB-393, no Sertão da Paraíba

13/09/2025 - 16:50 - Gerais

Compartilhe:
Morre segunda vítima do acidente entre caminhonete e ônibus escolar na PB-393, no Sertão da Paraíba

 

Auriclécio Gonzaga, de 37 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (12) em decorrência dos graves ferimentos sofridos no acidente registrado na última quinta-feira (11), na rodovia PB-393, entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe. Ele era passageiro da caminhonete Amarok que bateu de frente com um ônibus escolar da Prefeitura de Joca Claudino.

 

Após o acidente, Auriclécio foi levado em estado crítico ao Hospital Regional de Cajazeiras e, em seguida, transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde seria submetido a cirurgia. No entanto, não resistiu e veio a óbito às 20h15.

 

O motorista da caminhonete, Auriclênio da Costa Gonzaga, de 35 anos e irmão de Auriclécio, morreu ainda no local da colisão. Os dois eram naturais de João Pessoa e estavam a trabalho quando sofreram o acidente.

 

Segundo boletim do Hospital Regional de Cajazeiras, quatro vítimas continuam internadas, todas em condição estável: um homem de 23 anos, um jovem de 19, uma adolescente de 16 e uma mulher que segue em observação. Outros 11 feridos, entre eles estudantes que estavam no ônibus, já receberam alta.

 

O acidente aconteceu quando a caminhonete, com os dois irmãos, trafegava no sentido São João do Rio do Peixe – Cajazeiras e colidiu frontalmente com o ônibus que seguia no sentido contrário. O motorista do coletivo sofreu fraturas expostas nas pernas e foi encaminhado para atendimento médico. Os estudantes tiveram apenas escoriações e não correm risco de vida.

 

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuaram no resgate. A Polícia Civil realizou a perícia no local para investigar as causas do acidente. Após o trabalho, os veículos foram retirados da pista e a via liberada para o tráfego.

 

Com as duas mortes confirmadas, a tragédia deixou 14 estudantes feridos e reacende o alerta sobre a necessidade de mais segurança nas estradas da região.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do G1 PB