Gerente da 6ª Região de Ensino responde denúncias de condições precárias durante reforma da Escola Rio Branco em Patos

22/09/2025 - 21:53 - Gerais

Compartilhe:
Gerente da 6ª Região de Ensino responde denúncias de condições precárias durante reforma da Escola Rio Branco em Patos

 

Na tarde desta segunda-feira, 22 de setembro, pais de alunos da Escola Estadual Rio Branco, em Patos, procuraram o Blog do Jordan Bezerra para relatar a situação vivida pelos filhos durante o período de reforma da unidade.

 

De acordo com os relatos, os estudantes estão sendo acomodados em uma sala improvisada, onde cerca de 45 jovens dividem um espaço pequeno, sem climatização e com grande acúmulo de poeira. A preocupação cresce diante do fato de alguns alunos sofrerem com problemas respiratórios, como a asma, o que agrava ainda mais o desconforto.

 

A principal reivindicação das famílias é que a Sexta Região de Ensino disponibilize um ambiente alternativo até a conclusão da obra, oferecendo melhores condições de acessibilidade, saúde e conforto para os estudantes.

 

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a gerente da Sexta Região de Ensino, Genilúcia Medeiros, para ouvir a posição do órgão. Ela afirmou que a equipe de reforma já esteve na unidade nesta segunda-feira e que os ajustes nos ambientes estão em andamento. A gestora destacou ainda que esteve pessoalmente na escola, acompanhando a organização para reduzir os transtornos durante esse período de obras.

 

"Recebemos a equipe de reforma hoje e estamos ajustando os ambientes, inclusive passei amanhã na escola organizando", destacou.

 

Blog do Jordan Bezerra