Peça teatral de São José de Espinharas vence etapa regional do festival “Arte em Cena”

01/10/2025 - 15:56 - Gerais

Compartilhe:
Peça teatral de São José de Espinharas vence etapa regional do festival “Arte em Cena”

Peça teatral de São José de Espinharas vence etapa regional do festival “Arte em Cena”

Aniversário Patos PB

 

A peça “Uma Audiência com Deus: Ariano Vive”, apresentada por alunos do ensino médio da Escola Cidadã Integral Técnica José Américo de Almeida, de São José de Espinharas (PB), conquistou o primeiro lugar na etapa regional do festival Arte em Cena 2025, realizado nesta terça-feira (30) pela 6ª Gerência Regional de Ensino (6ª GRE). O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Patos (EECIT).

 


A montagem, dirigida pela professora de Publicidade Valeska Karla, concorreu na modalidade teatro com outras quatro escolas da região. Emocionada, a docente destacou a dedicação dos alunos ao longo da preparação.

 


“Nossos alunos merecem esse reconhecimento, pois se dedicaram bastante nos ensaios e estudos dos personagens e realmente incorporaram a ideia da peça, trazendo originalidade e beleza em suas atuações”, afirmou.


Agora, a Ecit José Américo de Almeida se prepara para a etapa estadual, que será realizada em João Pessoa, em data ainda a ser definida.

 


Festival valoriza raízes nordestinas


O Arte em Cena – Festival de Cultura na Escola é promovido pelo Governo do Estado e reúne diferentes linguagens artísticas, como teatro, dança, pintura, fotografia, literatura e música. Este ano, o tema homenageou Ariano Suassuna: “Ariano em sua sina, raízes nordestinas e a Paraíba Armorial”. Participaram 27 escolas, todas elas com produções inéditas.

 


Para a gerente da 6ª GRE, Genilúcia Medeiros, a mostra é um momento de fortalecimento da identidade cultural dos estudantes.

 


“É um momento importante, pois estamos valorizando os talentos dos estudantes, a alegria das equipes escolares e o orgulho da 6ª Gerência em estar realizando tudo isso. A educação não pode caminhar sem arte, sem a cultura ou nossas tradições”, ressaltou.

 


O festival contou com a participação de comitivas de vários municípios da região e se consolidou como um espaço de incentivo à criatividade e à valorização das raízes culturais da Paraíba.

 

 

Assessoria


Fotos