'Uma noite especial, agradeço a Deus e aos prestadores de serviço do Complexo', diz Francisco Guedes após ser homenageado na Câmara de Patos; ouça

03/10/2025 - 12:54 - Gerais

Compartilhe:
\\\'Uma noite especial, agradeço a Deus e aos prestadores de serviço do Complexo\\\', diz Francisco Guedes após ser homenageado na Câmara de Patos; ouça

 

O diretor do Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro, Francisco Guedes, foi homenageado na noite desta quinta-feira (2) durante uma sessão especial na Câmara Municipal de Patos. A cerimônia, marcada por forte presença de autoridades, profissionais de saúde e lideranças locais, também celebrou os sete anos de funcionamento do Hospital do Bem, consolidando o avanço dos serviços de saúde no Sertão paraibano.

 

Em entrevista ao Blog do Jordan Bezerra, Francisco expressou gratidão pela homenagem e fez questão de reconhecer o trabalho coletivo que tem transformado a saúde regional. Segundo ele, o sucesso da gestão é resultado do esforço conjunto de todos os setores que compõem a estrutura hospitalar.

 

“Uma noite especial quero aqui agradecer a Deus e a todos os prestadores de serviço desde o mais simples que cuida da limpeza até o que está dentro do bloco cirúrgico que ninguém vê. Nossa gestão é uma gestão participativa que eu faço com a imprensa, com os vereadores, com os prefeitos do território e com todos os nossos parceiros. É justamente essa força conjunta de todo esse time que faz o Janduhy Carneiro ser a referência que é hoje. A minha alegria é poder contribuir no Sertão da Paraíba e vivenciar o que vivenciei aqui hoje. Isso é um combustível que nos faz seguir adiante e saber que estamos trilhando um caminho certo”, afirmou.

 

A sessão também prestou homenagem ao setor de ortopedia do hospital, representado pelo médico João Suassuna, coordenador do serviço. Francisco destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe e elogiou o comprometimento do profissional.

 

“A ortopedia de Patos hoje é, sem sombra de dúvida, a ortopedia mais resolutiva do estado da Paraíba e eu atribuo isso, como bem disse, ao nosso coordenador Dr. João Suassuna e a toda sua equipe. João é um coordenador que me impressiona. Se eu mandar uma mensagem para ele no domingo falando de Dona Josefa que entrou ontem, ele sabe a hora que ela entrou, o diagnóstico dela, quando ela vai ser operada, e isso não se vê em outra pessoa que não viva o serviço. Ele só consegue ter esse domínio porque vive aquele hospital, e é viver aquela casa que faz toda essa mudança. João levou dignidade para os pacientes oncológicos. Nós vivíamos na imprensa com grandes manchetes negativas e ele acabou com isso. Hoje temos semanas em que não há ninguém na lista para operar e ele faz isso com muito milagre em um espaço ainda limitado, com apenas três salas de cirurgia. Eu repito o que disse na tribuna: se ele hoje disser ‘estou saindo do regional’, eu saio com ele pela porta da frente”, declarou.

 

O Hospital do Bem, unidade especializada em oncologia, também teve seu papel destacado durante a solenidade, consolidando-se como um marco no atendimento a pacientes com câncer e na expansão dos serviços de saúde no Sertão.

 

Blog do Jordan Bezerra 

 

 


Áudios