17/10/2025 - 22:24 - Gerais
O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido em todo o país como Ninão, reconhecido por ser o homem mais alto do Brasil com 2,37 metros de altura, passou por uma nova cirurgia de amputação na noite desta sexta-feira (17). Desta vez, ele teve a perna esquerda removida durante um procedimento realizado no Hospital de Clínicas, localizado no bairro da Prata, em Campina Grande.
A equipe médica informou que a cirurgia ocorreu sem complicações, e Ninão permanece internado em observação, sem previsão de alta. O procedimento se fez necessário em razão de úlceras e fraturas provocadas pelo excesso de peso, que evoluíram para um quadro infeccioso grave. A amputação foi feita logo abaixo do joelho.
Essa é a segunda amputação enfrentada por Ninão. Em dezembro de 2021, ele já havia perdido a perna direita, também em decorrência de problemas de saúde relacionados à osteomielite, uma infecção óssea em estágio avançado.
Após receber alta médica, Ninão deve retornar à sua cidade, Assunção, no Cariri paraibano, onde continuará o processo de reabilitação. Inicialmente, ele fará uso de cadeira de rodas enquanto se adapta à nova fase do tratamento.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Jornal Da Paraíba
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle