18/10/2025 - 20:14 - Gerais
Em uma noite de encanto, emoção e orgulho para a cultura patoense, a Fundação Ernani Satyro (FUNES) recebeu, nesta sexta-feira (17), o lançamento do livro “Entre Rimas e Cordéis”, de João Miguel Marques, jovem escritor de apenas 11 anos que vem conquistando o público com seu talento e sensibilidade.
O evento, que contou com grande presença de público, reafirmou a FUNES como um dos mais importantes cenários culturais da cidade. Publicado pela Editora Sanhauá, de família patoense, o livro é um convite poético a mergulhar nas tradições nordestinas, mantendo viva a essência do cordel e da poesia popular. A capa da obra, ilustrada pelo artista Aurélio Filho, também patoense, foi amplamente elogiada por refletir a ternura e a força simbólica da literatura infantil e juvenil. Aurélio esteve presente, prestigiando o lançamento e o talento do jovem autor.
A vereadora Nadigerlane Rodrigues de Carvalho Almeida Guedes (Nadir) representou o Poder Legislativo Municipal durante o evento e realizou a entrega do Voto de Aplauso aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Patos, um reconhecimento oficial à dedicação, ao talento e à contribuição cultural de João Miguel.
Durante seu discurso, Nadir emocionou o público ao dirigir palavras de incentivo e compromisso:
“Parabenizo a família de João por serem base. E nossas crianças precisam de base. E que o professor faça o papel do professor. Por isso que me coloco à disposição de João para acompanhá-lo em uma visita à Secretaria de Educação do nosso município, ao nosso prefeito Nabor, para levar esse seu terceiro livro, para que o município adquira essa obra e que ela chegue às mãos de nossas crianças. Para que João se torne a referência que nossas crianças precisam. Pra que elas saibam que nós temos em Patos uma criança que, com 11 anos, está lançando o seu terceiro livro e assim se sintam fortalecidas para que amanhã também se tornem escritoras e escritores.”
Emocionado, João Miguel agradeceu a homenagem e declarou que o reconhecimento recebido o fortalece e o inspira a seguir firme na jornada literária que escolheu trilhar.
A noite foi marcada por aplausos e emoção, deixando registrado que o talento não tem idade, e que, em Patos, a arte continua florescendo com a força das palavras e das novas gerações
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle