02/11/2025 - 14:09 - Gerais
Screenshot_20251102_142737_Chrome.jpg
O padre Fabrício Dias Timóteo utilizou suas redes sociais neste 2 de novembro, data em que é celebrado o Dia de Finados, para compartilhar uma mensagem de fé, consolo e esperança aos fiéis que recordam seus entes queridos.
Em suas palavras, o sacerdote destacou o significado cristão da data, reforçando a crença na ressurreição e na vida eterna:
"Eu gostaria de hoje transmitir uma palavra de fé para todos vocês que perderam entes queridos. Eu sei que a dor é muito grande, mas hoje eu queria lhes falar da ressurreição, da vida eterna. Nós cremos na feliz ressurreição porque nós cremos naquele que disse: ‘Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morto, viverá, e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais’.”
O padre lembrou o recente falecimento de seu pai, Cláudio Timóteo de Arruda, e, em meio à dor, ressaltou a importância da fé diante da perda:
“As saudades são muitas, as memórias são imensas, as lembranças as melhores possíveis. Nós gostaríamos, não é verdade, que nossos entes queridos estivessem aqui ao nosso lado. Eu mesmo, há uma semana, entreguei o meu pai nos braços de Jesus. Eu sei quantas dores e quantas lembranças, mas hoje eu queria lhes falar da ressurreição, porque para aquele que crê a vida não é tirada, a vida não é acabada, a vida é transformada, a vida é transfigurada.
A mensagem também destacou a vitória da fé sobre a morte e o consolo que vem da esperança cristã:
“A morte não tem a última palavra, a última palavra é vida. Disse-lhe Jesus: ‘Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância, e vida em plenitude’. Portanto, hoje, na contramão do materialismo, não celebramos a morte em si, não celebramos a derrota; nós celebramos a passagem para a vida eterna, a viagem para a vida sem fim.”
Por fim, o padre deixou uma palavra de conforto aos fiéis:
“Que Deus hoje console o nosso coração, porque ó morte, onde está a tua vitória? Ó morte, onde está o teu aguilhão? O último inimigo a ser derrotado por Jesus foi a morte, portanto a morte foi derrotada, a morte foi derrubada. Que Deus console o seu coração, que Deus conforte a sua alma e que seus parentes, assim como meu pai e todos os meus parentes, estejam nos braços de Jesus, estejam na paz de Cristo. Aos olhos de quem não tem fé, eles estão mortos; aos olhos dos que têm fé, eles estão em paz. Que nossos entes queridos descansem em paz e que Deus console o coração de cada um de nós. Um abençoado e iluminado Dia dos Fiéis Defuntos; que eles descansem na paz de Cristo.”
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle