10/11/2025 - 17:20 - Gerais
População de Patos faz questionamentos ao presidente da Cagepa sobre vistoria nos reservatórios da cidade após episódio em CG
O rompimento de um reservatório no bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã do último sábado, 8 de novembro, levantou uma série de questionamentos sobre a segurança das estruturas de armazenamento de água na Paraíba. O incidente provocou destruição em imóveis, alagamentos, danos a veículos e a morte de uma mulher. Além disso, o fornecimento de água foi interrompido em 40 bairros da cidade e nos municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas.
As imagens gravadas por moradores mostraram ruas completamente tomadas pela força da água e casas invadidas pelo volume que desceu do reservatório. A gravidade do caso reacendeu a preocupação com a manutenção de reservatórios semelhantes em outras cidades do estado.
Diante do ocorrido, o tema ganhou destaque nesta segunda-feira (10) durante a programação da Rádio Arapuan, em Patos. Moradores manifestaram preocupação com o estado de algumas caixas d’água mais antigas do município e cobraram uma vistoria preventiva para evitar tragédias semelhantes à de Campina Grande.
A partir das discussões levantadas no programa, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, solicitando esclarecimentos sobre a possibilidade de inspeções nos reservatórios de Patos e demais cidades paraibanas. Até o momento, não houve retorno, mas o espaço segue aberto para que o presidente se manifeste sobre o assunto.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle