04/12/2025 - 10:31 - Gerais
Padre Fabrício Timóteo fala ao Blog sobre missão na Igreja e o convite de entrar na política; vídeo
Durante sua passagem por João Pessoa para participar do Encontro Nordestino de Legislativos Municipais, o Padre Fabrício Timóteo conversou com o Blog do Jordan Bezerra, que acompanha o evento. Em um bate-papo amplo, ele falou sobre sua peregrinação à Nossa Senhora da Penha, sobre celebrações recentes na capital e também sobre o movimento da imprensa que vem ventilando seu nome como possível pré-candidato ao Senado.
Padre Fabrício destacou que a experiência da peregrinação foi “incrível” e comentou ainda a missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Bessa, conduzida pelo Padre Erasmo. Ele ressaltou que o sacerdote está sendo destinado para um santuário e chamou esse momento de “bênção” e “graça”.
O religioso também comentou a visita que fez ontem ao local:
“Ontem estivemos no Santuário com a missa. Muitas bênçãos. (…) Tive a grande alegria de ver desde a base a Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Bessa, que está sendo organizada e está sendo construída, capitaneada pelo Padre Erasmo.”
Ele descreveu com entusiasmo o engajamento da comunidade:
“O pessoal participando, o pessoal engajado, motivado, trabalhando na construção daquela Igreja e do futuro Santuário Nossa Senhora da Conceição. Portanto, estão de parabéns o Padre e todos os envolvidos na construção do Templo e da Casa do Senhor.”
Semana passada, enquanto peregrinava por santuários marianos na França e na Itália, o nome de Padre Fabrício começou a circular na imprensa estadual como possível pré-candidato ao Senado. O próprio Jordan relatou que algumas pessoas chegaram a pensar que a informação fosse “inteligência artificial”.
Questionado sobre o chamado da política e a possibilidade de aceitar o convite, ele repetiu sua posição de que tudo deve ser colocado diante de Deus:
“Primeiro a gente não pode estabelecer prazos para Deus, né? Depois, a gente entende que precisamos ser sal da terra e luz do mundo.”
Ele explicou que, na visão dele, os bons não podem se omitir dos espaços de decisão:
“O grito dos maus é o silêncio dos bons. O barulho dos maus é a omissão dos bons.”
Padre Fabrício criticou a tendência de demonizar a política e afirmou que o convite que recebeu é um sinal de que pessoas de bem, como professores, engenheiros, funcionários públicos e trabalhadores humildes — podem e devem fazer a diferença.
“Homens simples, homens humildes, podem sim fazer a diferença.”
Apesar disso, enfatizou que permanece focado na missão de evangelizar:
“Eu respeito e escuto todos os convites, todos os chamados, e coloco tudo isso diante de Deus. Peço a Deus que dê a orientação certa (…) colocando a nossa vida a serviço de Deus, onde Ele quiser, aonde Ele nos mandar e com quem Ele quiser que nós estejamos lutando por um mundo mais justo, mais solidário e mais humano para todos.”
Quanto ao prazo político, já que uma eventual candidatura exigiria filiação partidária até abril do próximo ano — o padre resumiu que Deus “não tem tempo”, mas a política tem. Por isso, aguarda o “sinal de Deus”.
Assista ao vídeo da entrevista abaixo:
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle