03/02/2026 - 21:32 - Gerais
Uma homilia realizada na cidade de Livramento, no Cariri paraibano, acabou extrapolando os limites da igreja e virou assunto nas redes sociais e rodas de conversa da população. Durante a celebração, o pároco local, padre Evandro, fez duras críticas à atuação de parte dos vereadores do município, o que provocou forte repercussão na comunidade.
Ao abordar temas ligados à responsabilidade pública, o religioso questionou a estrutura dos gabinetes parlamentares, especialmente o número de pessoas nomeadas como assessores. Segundo ele, em alguns casos, a quantidade de funcionários seria desproporcional às reais necessidades do mandato.
Sem rodeios, o padre também utilizou termos mais incisivos para se referir a esses cargos, chamando alguns servidores de “babões”, em referência ao que classificou como indicações políticas sem função efetiva.
O tom do discurso ficou ainda mais contundente quando o pároco criticou o preparo de determinados parlamentares. Em sua fala, afirmou que há vereadores que “não sabem nem do ó”, sugerindo falta de qualificação técnica e conhecimento básico para exercer o cargo público e representar a população.
As declarações dividiram opiniões em Livramento. Parte dos fiéis e moradores apoiou a postura do padre, defendendo a cobrança por mais transparência, competência e responsabilidade na gestão pública. Outros, no entanto, avaliaram que a missa não seria o espaço mais adequado para tratar de temas políticos.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do PB Cariri
© Copyright 2018 - 2026 - Todos os direitos reservados - Painel de controle