10/04/2018 - 06:47 - Gerais
No final de Março deste ano, (29/03), saiu o resultado preliminar no Diário Oficial da classificação da proposta do município de Maturéia para a implantação da programação social Brincando com Esporte do Ministério do Esporte – ME. O programa objetiva fornecer para crianças e jovens opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre nos dois períodos anuais das férias escolares.
O Brincando com Esporte é uma ação desenvolvida pelo Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – SNELIS, que objetiva oportunizar a crianças e adolescentes das diversas regiões brasileiras, nos dois períodos anuais de férias escolares, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio da oferta de atividades lúdicas, esportivas, recreativas, artísticas, culturais, sociais e turísticas
A Ação está voltada para crianças e jovens dos 06 aos 17 anos de idade, incluindo pessoas com deficiência. O programa será desenvolvido em espaços de convivências para a realização das atividades físicas esportivas, culturais e de lazer, a exemplo de música, teatro, danças, futebol, voleibol e entre mais atividades que ficarão a critério de escolha da coordenação do projeto na localidade.
O programa será desenvolvido em duas edições correspondentes aos períodos anuais das férias escolares, atendendo 400 participantes divididos igualmente nas duas edições da ação. Serão disponibilizados materiais esportivos e pedagógicos, lanche e informes para os beneficiados pelo programa.
Com a aprovação da proposta para adesão ao Brincando com Esporte, será aguardado agora a homologação e a liberação dos recursos pelo Ministério do Esporte para a implantação do projeto em Maturéia.
“É com muita alegria que recebo essa notícia fruto de muito trabalho e dedicação de um investimento na área de Esporte a ser aplicado no Município de Maturéia, projeto do Ministério do Esporte no valor de R$: 107.500.00 para atender os jovens com idades entre 6 e 17 anos, projeto esse classificado aguardando agora a homologação e a liberação do recurso”, publicou em sua rede social o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e lazer, Gustavo Wanderley.
Assessoria
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle