Justiça determina ilegalidade da greve dos professores de Condado-PB e ordena multa ao SINFEMP em caso de descumprimento

19/02/2020 - 11:21 - Gerais

Compartilhe:
Justiça determina ilegalidade da greve dos professores de Condado-PB e ordena multa ao SINFEMP em caso de descumprimento

Justiça determina ilegalidade da grave dos professores de Condado-PB e ordena multa em caso de descumprimento

 

O ano letivo já era para ter iniciado no município de Condado-PB, no entanto, os professores foram orientados pelo sindicato para não iniciar as aulas,  ou seja, fazer greve, pois os professores estão lutando para receber o reajuste passado pelo Governo Federal, de 12,84, a questão provou por meio do secretário de Administração Françui, mas conhecido no município  Lô que o prefeito Caio Paixão vem pagando o piso.

 

Segundo Lô, o que ocorre é o prefeito Caio vinha pagando acima do piso federal, e se colocar o índice do governo federal, o município não tem como honrar e no fim do ano o município ficará com déficit de mais quase 300 mil reais. 

 

Na manhã desta quarta-feira (19) a justiça por meio da juíza Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou em seu despacho ilegalidade sobre o ato de greve do Sindicato Dos Funcionários Públicos Municipais De Patos e Região – SINFEMP, ainda ordenou a volta imediatamente dos professores as salas de aula, caso contrário, o sindicato- SINFEMP será multado em 1000,00 dia. 

 


 

Espera-se uma solução para as partes envolvidas, contudo que os alunos não sejam prejudicados nesse processo. Os professores merecem ganhar bem. 

 


Blog do Jordan Bezerra


Documentos