16/08/2022 - 09:46 - Policial
Nova operação da Polícia Federal na Paraíba mira hackers que invadiram sistema do SUS
Uma nova operação foi deflarada pela Polícia Federal na Paraíba, nesta terça-feira, dia 16. Desta vez, a operação 'Dark Cloud' mirou hackers que invadiram o sistema ConecteSUS, durante a Pandemia da Covid-19. A PF cumpriu oito mandados de busca e apreensão na Paraíba, em Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
O grupo de hackers tem como alvo sistemas digitais de entidades públicas, a exemplo de órgãos do Poder Judiciário, Poder Executivo Federal, Bancos e sistemas públicos como o do SUS, que detém dados valiosos sobre a saúde do país e sobre os usuários.
Além disso, as investigações apontaram para integração de força com grupos criminosos internacionais para a prática delituosa no Brasil. O inquérito policial foi instaurado em 10 de dezembro de 2021, quando a PF foi informada da existência do grupo e da invasão aos arquivos do Ministério da Saúde.
No citado caso, os invasores excluíram arquivos de grande importância do Ministério da Saúde e comprometeu o funcionamento do site conectesus.saude.gov.br, que à época emitia e guardava informações sobre a vacinação dos cidadãos contra a Covid-19.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações do portal MaisPB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle