25/05/2023 - 09:05 - Policial
Mais um caso de negligência médica é denunciado na Maternidade de Patos; pai pede providências a Direção
Mais um caso de suposta negligência médica é denunciado na Meternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. Desta vez, as consequências já são sérias. O técnico em refrigeração João Paulo, de 38 anos, buscou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra para denunciar que sua esposa, que estava grávida recebeu alta médica mesmo estando em estado de saúde alterado.
Mayara Araújo Santos, de 41 anos, está agora internada na UTI da maternidade por negligência da médica que a atendeu e deu alta, mandando o casal voltar para sua residência, quando na verdade deveria receber atendimento hospitalar e ficar em observação médica. A filha do casal também está internada na UTI em estado considerado grave.
Segundo João Paulo, no dia 8 de maio esteve na maternidade com sua esposa. Ela estava com pressão alta e sentindo fortes dores. Ao ser atendida, Mayara foi orientada a voltar para casa, sob a alegação de que as dores eram normais da gravidez. Mesmo contrariando a médica, o casal foi para casa e, dois dias depois, a bolsa estorou e Mayara teve grande sangramento.
Mayara foi socorrida às pressas por uma ambulância do SAMU para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, onde se encontra até o momento internada. Já a filha recém-nascida do casal está na UTI com problemas oriundos de falta de oxigenação, em estado grave. A mãe está sofrendo crises de choro e pressão alta, situação relativa a pré-eclâmpsia.
O pai ratificou a denúncia e disse que o resultado hoje é negligência da médica. Ele está rezando para que sua filha sobreviva, mas pede providências à maternidade para que essa situação não se repita com outras famílias.
Na última semana, um caso parecido aconteceu na maternidade, mas dessa vez envolvendo o advogado de Patos Cleodon Bezerra, sua esposa e a filha recém-nascida.
A reportagem entrou em contato com a direção da maternidade. Segundo Séfora Cândida, conversou pessoalmente com João Paulo sobre o caso e que está abrindo um procedimento para investigar a denúncia. A unidade hospitalar irá emitir uma nota pública sobre o caso.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle