16/02/2018 - 13:58 - Policial
63b676d4361e7e11e570527ab26881fc.jpg
A senhora Lauriene Rodrigues está acusando o Estado da Paraíba, através do Presídio Regional Procurador Romero Nóbrega, de ter cometido ato de negligência que levou a morte do esposo dela, Damião Simões, falecido nesta quarta-feira, dia 14, após ter quadro de saúde agravado e dar entrada no Hospital Regional de Patos.
Damião Simões estava cumprindo pena há três anos no Presídio Procurador Romero Nóbrega. A esposa relata que ele começou a apresentar problemas de saúde na última quarta-feira, dia 07 de fevereiro, e foi levado ao Hospital Regional de Patos onde deu entrada várias vezes, porém voltava para o presídio sem detectar o problema que levou ao quadro de vômitos eabdominais.
Na segunda-feira, dia 12, Damião foi levado mais uma vez ao Hospital, porém, teve que ser entubado na Área Vermelha com a saúde bastante debilitada. Na quarta-feira veio a óbito com quadro de infecção. Damião foi sepultado na tarde desta quinta-feira, dia 15, no Cemitério São Miguel em clima de muita revolta.
Lauriene relatou que o seu esposo devia ter tido mais atenção por parte do Presídio Procurador Romero Nóbrega. Para Lauriene, o caso de Damião serve de alerta para que o fato não se repita. “Quero que não aconteça com os demais o que aconteceu com o meu...tem mitos pais de família ali que tem o sonho de sair e cuidar de sua família. Eu queria que a justiça prestasse mais atenção nos presos...”, relatou.
A reportagem tentou contato com a direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, no entanto, não obteve êxito.
Jozivan Antero-patosonline
© Copyright 2018 - 2024 - Todos os direitos reservados - Painel de controle