Delegado é afastado da delegacia de Polícia Civil de Piancó após agredir adolescente que feriu sua filha; Entenda

29/08/2023 - 09:32 - Policial

Compartilhe:
Delegado é afastado da delegacia de Polícia Civil de Piancó após agredir adolescente que feriu sua filha; Entenda

Delegado é afastado da delegacia de Polícia Civil de Piancó após agredir adolescente que feria sua filha

 

Após ser acusado de agredir um adolescente em Piancó, nessa segunda-feira, dia 28, o delegado de Polícia Civil Rodrigo Rego Pinheiro foi afastado do seu cargo e, em seguida, realocado para prestar serviços nas delegacias de Mãe D'água, Emas e Catingueira, de forma cumulativa. 

 

A decisão consta no Diário Oficial do Estado da Paraíba e foi anunciada pelo delegado-geral da Polícia Civil na Paraíba, André Luís Rabelo de Vasconcelos.

 

“Atos como esse não representam a Polícia Civil. Em se tratando de um estudante adolescente de um lado e uma autoridade policial do outro, qualquer reação do delegado é desproporcional”, disse André Rabelo.

 

O delegado que está sendo acusado de agredir o adolescente de 14 anos disse que perdeu a razão ao ver sua filha em estado de violência cometida pelo menor de idade. Segundo ele, a filha chegou em casa com um dente quebrado, com hematomas na cabeça e pelo corpo. Os ferimentos teriam sido provocados durante uma briga na escola, durante a manhã dessa segunda (28).

 

"Considerando a necessidade imperiosa da preservação do melhor interesse da Administração Pública e dos princípios que a regem, diante da gravidade dos fatos ocorridos na data de hoje na cidade de Piancó; Rersolve dispensar RODRIGO REGO PINHEIRO, Delegado de Polícia Civil, código GPC - 601, matrícula nº 1564846, de prestar serviços na Delegacia de Piancó e, cumulativamente, nas Delegacias de Olho D'água, Emas e Catingueira/17ª DSPC/3ª SRPC", diz trecho do documento.

 

Veja outros detalhes no documento abaixo:

 

O caso está sendo investigado pela Corregedoria da PC e pela Delegacia Regional em Patos. O caso segue no processo criminal e interno, que poderá resultar em novas sanções contra o delegado.

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com a chefe de gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil da Paraíba, Roberta, que confirmou a informações e encaminhos os documentos em anexo abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

 



Fotos

Documentos