Menina de 2 anos morre na UPA do Bivar após parada cardiorrespiratória em Patos; Veja detalhes

26/06/2025 - 17:25 - Policial

Compartilhe:
Menina de 2 anos morre na UPA do Bivar após parada cardiorrespiratória em Patos; Veja detalhes

Menina de 2 anos morre na UPA do Bivar após parada cardiorrespiratória em Patos

Aniversário Patos PB

 

Uma menina de 2 anos e 10 meses morreu na UPA do Bivar, Dr. Otávio Pires de Lacerda, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de junho. Aylla Lavynnia chegou à unidade de pronto-atendimento com sintomas gripais, mas já em estado grave.

 

Era por volta de 7h quando ela deu entrada na UPA já em parada cardiorrespiratória, com unhas e pela na cor azul, devido a falta de oxigênio no sangue e pupilas dilatadas, conforme informações da diretora da unidade, Tássia Raquel. 

 

Os profissionais encaminharama criança para a área vermelha da UPA, mas não foi possível reverter o quadro. Eles tentaram reanimar a criança, mas não houve êxito. Apesar dos esforços da equipe, o óbito foi constatado às 8h.

 

Gripada há cerca de uma semana, Aylla teve agravamento do caso ainda em casa, antes mesmo de ser atendida por equipes médicas. Os familiares disseram que a criança chegou a desmaiar em casa, piorou os sintomas e então foi levada à UPA. 

 

A assessoria de comunicação do Hospital Infantil Noaldo Leite disse que a criança chegou a ser atendida ainda na quarta-feira, dia 25, por volta das 17h, quando foi identificado o quadro de Influenza e desconforto respiratório, mas recebeu alta às 20h58, com prescrição médica para uso de medicamentos em casa. 

 

O Hospital Infantil não deixou claro se a menina deveria, de fato, ter sido encaminhada para casa e se o caso delaseria de tratamento domiciliar ou se deveria continuar em observação médica na unidade hospitalar. 

 

Veja a nota na ítnegra abaixo:


"Na manhã de hoje (26/06) uma criança de 2 anos e 10 meses chegou na nossa unidade por volta das 7:20 da manhã, trazida por familiares em parada cardiorrespiratória, com cianose de extremidades e pupilas midriáticas. Foi levada para área vermelha para realizar protocolo de reanimação, porém, sem sucesso, declarado óbito às 8h.

 

Familiares relataram que a criança estava gripada há uma semana, havia procurado atendimento em outra unidade hospitalar na noite anterior onde recebeu alta para casa. Ao amanhecer a criança apresentou uma piora, desmaiou e em seguida levaram para UPA por meios próprios. A UPA lamenta o ocorrido e solidariza com a dor da família.", disse o hospital

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

Com informações de Patos Online