Tragédia na Espanha: Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro aos 28 anos

03/07/2025 - 09:05 - Policial

Compartilhe:
Tragédia na Espanha: Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro aos 28 anos

Tragédia na Espanha: Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro aos 28 anos

Aniversário Patos PB

 

O futebol internacional amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, que defendia o Liverpool e a seleção de Portugal, morreu em um acidente de carro ocorrido na cidade de Zamora, no norte da Espanha. O irmão do jogador, André Silva, de 25 anos, também não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

 

 A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol Marca e confirmada posteriormente por fontes oficiais. Diogo Jota havia se casado recentemente com Rute Cardoso e deixa três filhos.

 

 Natural de Massarelos, no Porto, Jota construiu uma sólida carreira no futebol europeu. Revelado pelo Paços de Ferreira, passou pelo Porto e se destacou no Wolverhampton, da Inglaterra, antes de ser contratado pelo Liverpool, onde atuava há cinco temporadas. No clube inglês, foi campeão da Premier League 2024/25, da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga e da Championship, quando ainda defendia o Wolves.

 

 Pela seleção portuguesa, Diogo Jota disputou 49 partidas e marcou 14 gols. Foi peça importante nas duas conquistas da Liga das Nações, a mais recente delas em junho deste ano.
O irmão de Diogo, André Silva, também era jogador profissional, com passagem recente pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.

 

A notícia da morte comoveu o mundo do esporte. Em nota oficial, o Liverpool afirmou estar “devastado” com a perda e pediu respeito à privacidade da família:

 

“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André. […] Continuaremos a oferecer todo o nosso apoio à família e aos amigos neste momento de dor.”

 

A Federação Portuguesa de Futebol e o FC Porto, clube no qual o atacante ganhou projeção, também lamentaram a tragédia.

 

 

Fonte 83