02/09/2025 - 11:31 - Policial
Thiago Renovato era vigilante da UFCG, em Patos
O jovem conhecido como 'Victor Cabeção', 23 anos de idade, foi condenado a 15 anos de prisão por ter matado o vigilante Thiago Renovato de Carvalho, em março de 2022, no bairro Jatobá, em Patos. Victor efetuou vários disparos de arma de fogo contra Thiago, que estava em um bar, por volta das 20h do dia 9.
O homicida estava a pé, porém acompanhado de outro indivíduo que chegou à Peixada do Donato em uma moto, na rua Manoel Mota, pegando a vítima de surpresa, sem que esta pudesse se defender. Após o crime, Victor fugiu na garupa da moto, apoiado pelo comparsa, conforme foi lido pelo júri.
Thiago não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Thiago Renovato era vigilante da Universidade Federal de Campina Grande (UFPB), que fica localizada no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Ele foi morto, segundo os autos do processo, por ter repassado informações à polícia sobre a venda de drogas a estudantes dentro da universidade, segundo apontaram as investigações do caso.
O acusado foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, por pena de 15 anos de prisão, por motivo torpe. Ele foi preso imediatamente após a condenação, após entendimento do STF de que os julgados devem ser levados à prisão logo após a condenação.
O indivíduo que conduzia a moto, entretando, não foi condenado ainda por falta de provas. O suspeito de participação no crime foi considerado impronunciado, pois não havia provas suficientes para leva-lo a julgamento perante o Tribunal do Júri.
A Defensoria Pública que fez a defesa de Victor recorreu da pena de 15 anos. A decisão ainda não foi anunciada.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações de Pahblo Rhuan
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle